Knower distinguida com o «Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável»

É a segunda vez que marcas do Grupo Wellow ganham o «Prémio de Sustentabilidade do Rock in Rio» na categoria «Fornecedor». Agora coube à Knower subir ao Palco Mundo e ver reconhecida a sua contribuição.

Auditado pela APCER e no âmbito da certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, este prémio visa reconhecer as entidades que contribuem ativa e positivamente para o compromisso de sustentabilidade do evento.

No quarto e último dia do Rock in Rio Lisboa 2022, a Knowerviu o seu empenho ser distinguido, provando que o posicionamento sustentável não se resume a um conjunto de ideais, mas antes de ação e de prática alinhados com valores vividos no dia-a-dia.

Foi esta a missão da estrutura responsável pelas equipas de limpeza e de promoção do recinto: garantir que todas as decisões que tomavam na preparação e na execução deste projeto eram conscientemente sustentáveis. A abordagem foi pensada ao pormenor, passando pelo triple-bottom-line – ESG (environmental, social and governance) – que orienta a sua política de sustentabilidade e que se materializa num conjunto de medidas muito concretas ao nível ambiental, de governance e social.

Amílcar Gabriel, chief executive officer (CEO) da Knower, referiu a propósito da distinção: «

«Para a Knower é um orgulho ser-lhe atribuído este prémio, representa o trabalho de uma equipa excecional que interpretou e soube promover o compromisso de sustentabilidade assumido com o Rock in Rio, em todas as frentes de atuação. O tema da sustentabilidade está presente no nosso dia-a-dia e é um dos pilares do plano estratégico de 2022. Não só reforça o caminho que temos percorrido nos últimos anos, como o posicionamento da Knower nesta matéria perante colaboradores, parceiros e sociedade em geral»,

Num documento da Knower assinala-se: «Compreender o impacto destas ações nas equipas operacionais e no dia-a-dia do festival é reconhecimento bastante. Receber o ‘Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2022’ foi o reforço (muito bem-vindo) de que, dúvidas houvesse, a sustentabilidade é o que faz sentido.»