Na edição de 2022 do Rock in Rio, que começou no passado fim-de-semana, decorre a décima edição do Festival Brands Like Bands, o único festival de bandas de empresas do mundo.
Nove edições depois, com a participação de mais de 60 bandas formadas em empresas, de várias dimensões, nacionalidades e áreas de negócios, 163 concertos, 20 causas sociais apoiadas, em Portugal e no estrangeiro, e com 34 mil espectadores presenciais, o Brands Like Bands tem agora uma edição histórica.
Este movimento global que quer mudar o mundo com as empresas está associado à 1% for the Planet, iniciativa fundada pela Patagonia, cuja missão é financiar e promover diversas organizações ambientais a nível mundial para que, coletivamente, estas possam desencadear soluções para as alterações climáticas.
Estas bandas formadas em empresas não só de Portugal mas com origem também em França, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha, Finlândia, Suíça, Dinamarca, Suécia, vão do pop ao rock, passando pelo punk e pelo heavy metal.
Com concertos às 15 horas, diversas bandas já atuaram a 18 e 19 de junho.
Dia 18 atuaram as seguintes bandas (depois do nome, surge a respetiva empresa):
– GoBand (GoContact)
– Hollymood (Sabseg)
– The Relevants (Axians)
– The Group (ManpowerGroup)
– HumansR (Multitempo by Jobandtalent/ RHmais)
– Ecocardiobanda(Lusíadas Saúde)
Já no dia 19 atuaram:
– The Igniters (Ignite Portugal)
– The Mercernaries (Mercer)
– Electric Bang (Schneider Electric)
– BBS (Siemens)
– Sharing Beauty Band (L’Oréal)
No próximo fim-de-semana atuarão no dia 25:
– Rock.io (Mercedes-Benz.io)
– Tier One Band (Morais Leitão, Associados)
– ITA (Zurich)
– Noises (Noesis)
– Armstice (Armis Group)
E a 26:
– Mucho Love & Landing J’s (Landing Jobs)
– The Pickups (Europcar)
– Banda Larga (Altice Labs)
– People2People (Cofidis)
– Banda Autêntica (Super Bock Group)
– Mucho Love & Landing J’s (Landing.Jobs)
Mais informações sobre o festival aqui.