Podcasts LeasePlan sobre mobilidade elétrica

A LeasePlan lançou neste mês de junho um conjunto de Podcasts focados na transição para a mobilidade elétrica, destinados a particulares e empresas onde serão abordados todos os temas relevantes para tomar uma decisão informada.

Num mundo cada vez mais preocupado com o ambiente, a LeasePlan continua assim empenhada em liderar e acelerar a transição para uma mobilidade elétrica, esclarecendo, desmistificando tabus e criando produtos e serviços que simplificam e facilitam essa transição.

O conjunto de podcasts debruçam-se sobre os temas mais recorrentes para quem está a pensar mudar para um automóvel elétrico. São vários os convidados especiais, entre eles Henrique Sanchez, presidente da UVE, Ricardo Oliveira, fundador do World Shopper, Camilo Lourenço, jornalista especialista em temas económicos, e Andreia Rodrigues, da SIC, assim como consultores e especialistas LeasePlan.

Nos seis episódios, todas as quartas-feiras (já foram disponibilizados dois, a 8 de junho e a 15 de junho, são abordados os seguintes temas:

– 8 de junho – Episódio 1 (Veículos elétricos, VE, tudo o que precisa saber)

– 15 de junho – Episódio 2 (A experiência de mudar para um VE)

– 22 de junho – Episódio 3 (Baterias, autonomias e carregamentos)

– 29 de junho – Episódio 4 (Em viagem, tirar partido de um VE)

– 6 de julho – Episódio 5 (O impacto do VE nas pequenas e médias empresas, PMEs, e nos particulares)

– 13 de julho – Episódio 6 (Mudar para um elétrico, aquisição ou renting?)

Os episódios podem ser encontrados no Spotify e nas plataformas habituais de podcast.

De assinalar que a LeasePlan tem uma posição de destaque global em Car-as-a-Service, com aproximadamente 1,8 milhões de veículos em gestão em 29 países. Compra, financia e gere novos veículos para os seus clientes, fornecendo um serviço completo end-to-end para uma duração típica do contrato de três a quatro anos. Está empenhada em assumir um papel de liderança na transição para a mobilidade de emissões zero e estabeleceu o ambicioso objetivo de alcançar zero emissões líquidas da sua frota financiada até 2030.