Em Vila Nova de Famalicão
Nova unidade da B&B Hotels

Vila Nova de Famalicão, acolhe a nova unidade da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels. Junto ao estádio de futebol local, esta unidade tem oito pisos e disponibiliza 98 quartos.

Texto: Redação «human»

.

O B&B Hotel Famalicão, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, foi inaugurado na passada semana. A nova unidade de três estrelas localiza-se junto ao estádio de futebol de Vila Nova de Famalicão, na Rua António Ferreira Magalhães, sendo composta por oito pisos e disponibilizando 98 quartos. A Garcia Garcia, construtora especializada no design and build, foi a responsável pela execução do projeto.

Com know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio e do qual fazem parte nos últimos anos vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro, a Garcia Garcia voltou a associar-se a uma grande multinacional que aposta em Portugal, no segmento de Hospitality.

A B&B Hotels é a cadeia hoteleira que mais cresce na Budget & Economy na Europa. Opera mais de 600 hotéis um pouco por todo o mundo, nomeadamente em França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica, Suíça, Áustria, Portugal, Eslovénia, Polónia e Brasil. Em 2019, a Goldman Sachs, juntamente com a equipa de gestão, comprou a cadeia de hotéis B&B à Pai Partners.

A B&B Hotels está em Portugal para oferecer o seu conceito «Only For Everyone». Em território nacional, o grupo hoteleiro conta com sete unidades em funcionamento (Braga, Coimbra, Lisboa, Felgueiras, Setúbal, Montijo, Porto), além da nova unidade em Vila Nova de Famalicão, e tem mais hotéis em fase de projeto, construção e licenciamento.

Especializada no design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a Garcia Garcia é uma construtora nacional, que iniciou a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico. Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração da família, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano nos Prémios Construir. Graças ao know-how acumulado no sector industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como são exemplo Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD e Bosch, entre outras. Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.