Nona edição do StartME, do Grupo Mota-Engil

O Grupo Mota-Engil lançou a nona edição do StartME, o seu programa corporativo de estágios, o qual tem permitido a integração de jovens através de um modelo de seleção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional.

Este ano, a Mota-Engil promove a maior edição de sempre deste seu programa de trainees, com 224 vagas em nove países, para integração na Europa, em África e na América Latina, envolvendo países como Angola, Brasil, Colômbia, México, Nigéria, Portugal, Peru, Moçambique e Mali.

Num programa que acolheu até hoje mais de 500 jovens e com uma taxa de incorporação, após término do estágio superior a 90%, as candidaturas decorrerão até final de julho, estando disponível toda a informação no site corporativo do Grupo Mota-Engil.

Dividido em três fases, o Programa StartME inicia-se com a fase @Campus, com o objetivo de identificar e atrair os futuros trainees através de um processo de seleção transversal e rigoroso.

Em seguida, decorre nas instalações do grupo a fase @Mota-Engil, que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do grupo, concluindo com a fase @Business Unitsonde cada trainee tem a possibilidade dedesenvolver as suas capacidadesprofissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um tutor responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e o seu know-how.

.

Formação de futuros líderes

A atração e a retenção de jovens de elevado potencial, com espírito de liderança e ambição para abraçar novos desafios, são fatores determinantes para preparar o futuro do Grupo Mota-Engil.

Para esta edição, a Mota-Engil está a identificar jovens que frequentem universidades de referência a nível nacional e a nível internacional nas seguintes áreas:

– Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, de Minas, Geológica, Eletrónica e de Sistemas,

Arquitetura

– Procurement e Logística

– SHEQ (áreas da Qualidade, Segurança e/ ou Ambiente)

– Direito

– Economia, Gestão e Contabilidade

– IT (Tecnologias de Informação)

– Recursos Humanos e Comunicação

Para os jovens, este programa confere a possibilidade de integração num grupo multinacional e diversificado, constituindo em si uma oportunidade de aprendizagem, intercâmbio de experiências e vivência num ambiente multicultural de projetos de elevada dimensão e complexidade.

Mais informações aqui.