Webhelp com mais de 1.000 vagas de emprego em Portugal

A Webhelp, multinacional prestadora de serviços na área da experiência do cliente (CX) e soluções empresariais (BPO, business process outsourcing), está a recrutar para clientes das áreas de tecnologia, banca, retalho e moda, com o objetivo de contratação de mais de 1.000 novos colaboradores a nível nacional. Com 800 novas vagas nos escritórios do sul e 300 posições a norte, o processo de recrutamento decorre até setembro.

A maioria das novas vagas disponibilizadas pela Webhelp são de assistente de apoio ao cliente e suporte técnico, em idiomas como francês, inglês, alemão e línguas nórdicas. No entanto, existem também candidaturas abertas para posições de office assistant, communication manager, manager de controlo de gestão e recursos humanos. Para as vagas mais a sul, as posições são sobretudo em regime de trabalho híbrido, enquanto no norte do país são sobretudo presenciais.

Carlos Moreira, chief executive officer (CEO) da Webhelp Portugal, assinala: «O rápido crescimento da Webhelp em Portugal proporciona a contratação de novos colaboradores durante todo o ano. De acordo com a nossa estratégia de investimento, esperamos continuar a criar postos de trabalho e a crescer no país. Com um cariz fortemente inovador e tecnológico, a Webhelp pretende fortalecer a procura de novos talentos no mercado europeu e nacional.»

Desde que se instalou em Portugal, em 2015, a Webhelp já investiu mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país. Em 2021, ano em que estreou novos escritórios em Lisboa e Braga, a multinacional francesa comunicou também a ambição de alcançar os 3.000 colaboradores a operar em Portugal em dois anos, objetivo que poderá ser atingido ainda em 2022 com as novas contratações agora anunciadas. A Webhelp conta atualmente com cerca de 2.300 colaboradores em todo o território nacional, dos quais 1.360 na região de Lisboa e 940 no norte do país.

«Este processo de recrutamento é o resultado de vários novos clientes que vamos lançar nestes meses de verão. Ao contrário da maioria do mercado corporativo português, que nesta estação acaba por estagnar, a Webhelp, sempre inovadora, tem nestes três meses um forte pico de recrutamentos para preencher necessidades nos mais diversos sectores», acrescenta Lina Jesus, diretora de recursos humanos da Webhelp Portugal.

Os interessados nas vagas podem candidatar-se, enviando o seu currículo para os seguintes contactos: Lisboa (job.lisbon@pt.webhelp.com), Braga (job.braga@pt.webhelp.com) ou Aveiro (job.aveiro@webhelp.com).