Santos Populares
Celebrar no arraial da Misericórdia

De 1 a 30 de junho, a Freguesia da Misericórdia vai voltar a vestir-se de Santos, para celebrar em grande esta época festiva da cidade de Lisboa com todos os seus visitantes.

Texto: Redação «human»

.

Diariamente, durante todo o mês, haverá animação musical realizada por grupos de música popular e DJs, mas também contará com a participação de vários artistas conhecidos da música portuguesa, como a Rosinha (dia 1), Ruth Marlene (dia 10), Quina Barreiros (dia 12), Jorge Guerreiro (dia 15), para os mais jovens dos mesmos organizadores de Revenge of the 90’s o Show do Turb´Ó Baile (dia 18) e Toy (dia 29).

O arraial terá os pratos típicos da festividade, como sardinhas assadas, bifanas, pão com chouriço, todo o tipo de enchidos, sangria, farturas, entre muitas outras opções, assim como alguns produtos portugueses de artesanato.

Como o evento é organizado pela Blue Target em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia e com a Sagres, irá contar ainda com a presença de diversas associações da Freguesia da Misericórdia. A presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira, assinala: «Este arraial é um momento muito esperado pelos moradores da freguesia, assim como todos os outros visitantes, depois de dois anos de pandemia. Estamos todos bastante entusiasmados e participativos e queremos que venham divertir-se com a família e amigos num espaço convidativo. Aqui, vão encontrar a combinação perfeita de música popular, boa comida e bebida e artesanato português. Ficamos à vossa espera!»

O arraial da Misericórdia, numa das zonas mais típicas da cidade de Lisboa, promete espalhar muita alegria e irá ocorrer de domingo a quinta-feira, das 10H00 às 22H00 e sextas, sábados e vésperas de feriados das 10H00 às 24H00. Dia 12 de junho, véspera de Santo António, decorrerá das 10H00 às 4H00. A entrada é gratuita. Os locais são: Miradouro de São Pedro de Alcântara, Rua de São Pedro de Alcântara – Jardim António Nobre.