Cegid prepara nova aquisição

A Cegid, Cegid Meta4 em Portugal, que tem posição de destaque em soluções de gestão na cloud para os profissionais dos departamentos financeiro (ERP – enterprise resource planning, tesouraria, fiscalidade), de recursos humanos (salários, gestão de talentos), de contabilidade, de retalho e de empreendedorismo, deu início a negociações exclusivas com a intenção de adquirir a filial da Dimo Software, Notilus, editor de software francês que tem 138 colaboradores.

A Notilus é uma das principais marcas editoras de T&E (Travel & Expense – gestão de deslocações e de notas de débito). A sociedade tem 25 anos de experiência, mais de 1.000 clientes de vários sectores em França e a nível internacional, englobando cerca de dois milhões de utilizadores.

A Notilus propõe três grandes ofertas, todas na cloud: Notilus T&E, a principal solução de gestão de notas de débito e de reservas de viagens destinada ao sector privado; Notilus InOne, solução de gestão de notas de débito e de viagens dedicada ao sector público; e Notilus YourWay, uma solução de gestão da frota automóvel, que complementa o leque principal.

Com esta aquisição e a integração das ofertas Notilus, a Cegid tem por objetivo expandir o seu mercado endereçável, alargando a sua carteira de produtos com uma das soluções líderes no mercado de T&E, mas também acelerar o desenvolvimento da Notilus e das respetivas vendas SaaS (Software as a Service) graças à sua experiência e conhecimentos neste domínio em França e a nível internacional. A Cegid irá adicionar este fator complementar às suas soluções para que os seus atuais clientes e os futuros possam dispor de uma ferramenta de T&E inovadora e integrada diretamente nas soluções Cegid.

Como é habitual, a operação de aquisição está sujeita à aprovação das autoridades regulamentares competentes e à informação e à consulta dos órgãos de representação do pessoal, em conformidade com a legislação aplicável.