A CUPRA City Garage Lisboa
Nova exposição com a artista NUMPÁRA

A CUPRA City Garage Lisboa continua a abrir as portas a artistas plásticos. Este mês, a exposição «A Crise da Filha de Icário», de Ana Malta (NUMPÁRA), pode ser vista no novo ponto de encontro da capital.

Texto: Redação «human»

.

Depois do excelente arranque no mês de abril, a CUPRA City Garage Lisboa continua a receber artistas plásticos e as suas obras, com curadoria by State of the Art (SOTA). O mês de maio traz a arte de Ana Malta (NUMPÁRA) desde o dia 6.

Cumprindo o propósito de ser um espaço multifacetado e polivalente, ainda durante este mês a CUPRA City Garage Lisboa irá realizar outras ativações que passarão por receber várias mulheres empreendedoras, para uma conversa informal e de partilha, e será transformado num local de encontro pessoal e bem-estar.

Pedro Fondevilla, diretor geral da CUPRA, faz o balanço do primeiro mês: «Em abril conquistámos os lisboetas. O início das atividades culturais na CUPRA City Garage Lisboa foi um verdadeiro sucesso. Já somos reconhecidos como um espaço de lazer e fazemos parte do roteiro da cidade. Vamos continuar este caminho, apresentando sempre mais propostas inovadoras. Em maio, para além de recebermos uma nova artista trazemos outras atividades, ligadas ao empreendedorismo feminino e ao bem-estar.»

NUMPÁRA é o nome com o qual Ana Malta assina as suas obras de arte. É ela a segunda artista escolhida para dar continuidade ao ciclo de exposições da CUPRA City Garage. É reconhecida pelo estudo da cor, de padrões e camadas, oferecendo uma obra onde a inquietação procura a estética e onde o diálogo tem como base a transformação do erro em oportunidade.

A exposição «A crise da Filha de Icário» está presente na CUPRA Garage desde o dia 6 e até 26, e é composta por seis peças exclusivas e originais, que foram criadas com o propósito de abrilhantar ainda mais o espaço da CUPRA City Garage Lisboa. Pintadas com muita cor e movimento, as obras de arte são apresentadas em três estruturas de metal, acostadas, como se de uma escultura se tratasse. Esta obra visa demonstrar exatamente isso. Dois lados, duas perspetivas. A dualidade da incerteza. Em estruturas de ferro – o tear moderno – suspendemos o lúcido e fiamos o receio. Três obras, seis faces.

A artista comenta: «Uma exposição que relembra os clássicos. A crise de Penélope, filha de Icário. Obras que marcam a esperança, a memória. Encontramo-nos na Baixa de Lisboa, o coração da resistência. Na CUPRA City Garage, crio teares modernos que em quadros transmitem o luxo que é ser dono de si. Num eufemismo policromo, ouso ser.»

Além desta nova exposição, no dia 12 de maio a CUPRA City Garage Lisboa associou-se à revista «Executiva» e vai receber a primeira «Woman Empowerment Talk»,uma talk com duas mulheres de referência nas suas áreas. Sob o tema «Mulheres que dão voz a mulheres», Júlia Pinheiro (apresentadora de televisão) e Alexandra Machado(fundadora e chief executive officer, CEO, da Girl MOVE Academy) irão conversar sobre o empoderamento feminino. O artigo completo ficará disponível no site da revista.

E contra todas as expectativas, dia 26 de maio a CUPRA City Garage Lisboa, através da sua modularidade, vai transformar-se num espaço acolhedor e propício à realização de uma aula de yoga, guiada por um professor da Manu School of Yoga. Integrada na iniciativa «Early Bird», poderão de forma descontraída aproveitar um welcome tea and cookies no espaço. Todas as informações estarão disponíveis em breve no Instagram da marca.