InterContinental Lisbon tem nova gestora de desenvolvimento de negócios

Catarina Faria (na foto) é a nova aposta do InterContinental Lisbon, unidade hoteleira do grupo IHG, para identificar as melhores oportunidades de crescimento e impulsionar a recuperação pós-pandemia.

Licenciada em Gestão e com mestrado em Gestão Hoteleira, Catarina Faria abraça, agora, uma nova oportunidade, para assumir e delinear a estratégia de crescimento do hotel. Um desafio ainda maior, depois de dois anos de pandemia.

«A Catarina será fundamental nas dinâmicas, nos projetos e nos objetivos que estão em curso, e acreditamos que é a aposta certa para, em conjunto com toda a equipa, fazer face às dificuldades dos dois últimos anos e alavancar o crescimento e o posicionamento do hotel», referiu Maarten P. Drenth, area general manager da IHG em Portugal.

Depois de alguns anos no Departamento Comercial da Discovery Hotel Management, Catarina Faria assume agora funções de desenvolvimento de negócios e agarra novos desafios: alcançar potenciais clientes; avaliar a situação competitiva do mercado e focar numa estratégia de desenvolvimento empresarial para um crescimento financeiro sustentável.

«Integrar a equipa InterContinental Lisbon é para mim um grande desafio a nível profissional e também pessoal. É uma nova aventura que encaro com bastante entusiasmo e com imensa vontade de dar o meu contributo para o crescimento do hotel», afirmou Catarina Faria.

Depois da aposta nos talentos da casa, a unidade hoteleira reforça assim a sua equipa para impulsionar a evolução, alcançar novos objetivos e aumentar a notoriedade.

De assinalar que a IHG Hotels & Resorts é uma das maiores empresas hoteleiras a nível mundial, tendo como objetivo promover a verdadeira hospitalidade aos seus clientes («True Hospitality for Good»). Juntando 17 marcas hoteleiras e o programa IHG Rewards – um dos maiores programas de fidelidade do mundo –, a IHG franchisa, aluga, gere e detém mais de 6.000 hotéis em mais de 100 países, e conta ainda com mais 1.800 hotéis em desenvolvimento.

Já InterContinental Hotels Group PLC é a empresa holding do grupo e está incorporada na Grã-Bretanha e registada em Inglaterra e no País de Gales. Mais de 350.000 pessoas trabalham nos hotéis e nos escritórios da IHG a nível mundial.