Coleção Retro Flik Flak
Transcrever a vibração da década de 1980

Há muito, muito tempo – em 1987, para ser mais preciso –, a Flik Flak criou os primeiros relógios para criança fabricados na Suíça. Exatamente 35 anos mais tarde, a Coleção Retro Flik Flak usa a inspiração do passado para mostrar que o que é bom pode definitivamente durar. Novos materiais sustentáveis unem forças com um conceito educacional comprovado, complementados com ponteiros do Flik e da Flak, para garantir que as crianças de hoje também aprendem a ver as horas.

Texto: Redação «human»

.

A Coleção Retro Flik Flak 2022 tem quatro relógios para criança que espelham orgulhosamente o visual das peças da coleção original. Tons vibrantes de amarelo, rosa, vermelho e azul fazem relembrar os icónicos modelos de 1987. Adaptando-se aos tempos modernos, as novas caixas substituíram o alumínio por plástico de origem biológica, incluindo um acabamento metálico retro. Este material inovador é também utilizado para todas as fivelas, pinos e presilhas. 

Os relógios da nova geração para os pulsos dos jovens aventureiros contemporâneos são acessórios fabricados com PET reciclado. Tal como as primeiras braceletes, estas permitem colocar o pino através do tecido no local que melhor convém ao utilizador, acompanhando de forma inteligente o crescimento contínuo. A embalagem ecologicamente responsável tem uma manga especial com um design retro para saudar as crianças da década de 1980 que, sendo atualmente adultos, vão certamente divertir-se a oferecer estes relógios como presentes. 

Os tempos podem mudar, mas o compromisso da Flik Flak em oferecer muito mais do que um relógio tem sido uma constante desde o primeiro dia. A marca suíça já ajudou a ensinar milhões de crianças em todo o mundo a ver as horas com o seu exclusivo sistema de contagem de tempo analógico colorido, criado em colaboração com os professores. A Coleção Retro é um lembrete oportuno de que aprender competências que duram uma vida inteira é também uma expressão vital da sustentabilidade. Celebra o valor de estabelecer uma relação significativa com o tempo numa idade precoce para obter a independência que molda a vida. Fiéis aos valores de longa data da Flik Flak, os relógios de 2022 combinam o seu objetivo central educacional com componentes duráveis e estilo apelativo para garantir sempre a máxima diversão. 

Os quatro novos modelos da coleção Retro estarão disponíveis a partir de junho na loja on-line Flik Flak, aqui, e em qualquer loja física Swatch.

A Flik Flak é uma marca de relógios infantis do Swatch Group, o maior produtor e distribuidor mundial de relógios, com 160 locais de produção na Suíça. Os relógios Flik Flak são todos fabricados na Suíça. As caixas, presilhas, linguetas e fivelas são fabricadas de material Rilsan, criado a partir de sementes de rícino, e as braceletes têxteis começaram as suas vidas como garrafas PET recicladas. São alimentados por movimentos de quartzo suíços, resistentes a impactos e laváveis à máquina a uma temperatura de até 40 graus centígrados.