Abaco Consulting tem nova diretora RH

A Abaco Consulting, empresa com posição de destaque nacional e internacional em soluções SAP, apresentou Maria João Oliveira (na foto) como sua nova diretora de recursos humanos (RH).

Com mais de 20 de anos de experiência, entre a indústria hoteleira e outras áreas de negócio, como as tecnologias de informação(TI) e outras, Maria João Oliveira iniciou o seu percurso profissional na área dos recursos humanos, tendo passado por várias organizações, enquanto human resources manager, primeiro na Procter & Gamble, seguindo-se a ALERT Life Sciences Computing SA e a Grapes Hospitality Lda, sendo nesta última responsável pelos recursos humanos de várias marcas (como The Yeatman Hotel, The Vintage House Hotel, Hotel Infante de Sagres, entre outros).

João Moreira, chief executive officer (CEO) da Abaco, assinalou: «É com profunda satisfação que damos as boas-vindas à Maria João, e acreditamos que o seu contributo será essencial para o sucesso e o crescimento da Abaco Consulting.»

Maria João Oliveira é formada em Direito pela Universidade do Porto e frequentou uma pós-graduação em Gestão de Pessoas pela então Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School (atualmente, Porto Business School). Foi reconhecida com o prémio «Melhor Gestor de Potencial Humano 2017», atribuído pela ADHP – Associação dos Diretores Hoteleiros de Portugal.

A nova diretora de recursos humanos da Abaco afirmou estar «entusiasmada com a oportunidade de trabalhar numa empresa que tem crescido muito nos últimos anos, reforçando a sua posição no mercado nacional e apostando numa estratégia sustentada de internacionalização», acrescentando: «A forte aposta da Abaco Consulting nas pessoas enquanto motor de desenvolvimento do seu negócio, e na criação de equipas diversificadas com diferentes skills e áreas de especialização, foi um dos fatores que mais me levaram a abraçar este desafio.»

Esta contratação enquadra-se no percurso de crescimento da Abaco Consulting, que se encontra focada numa estratégia nacional e internacional para proporcionar, quer internamente, aos seus colaboradores, as melhores soluções para crescerem dentro da organização, quer externamente, os melhores serviços tecnológicos de gestão para apoiar os seus clientes no desenvolvimento dos seus respetivos negócios.

A Abaco Consulting foi fundada em 2004 e tem a sua sede no Porto, bem como escritórios em Lisboa. A empresa é considerada uma referência na consultoria de software de gestão SAP, sendo atualmente composta por cerca de 150 consultores especializados e tendo o seu negócio focado em três áreas-chave: implementação e manutenção de sistemas de informação SAP e desenvolvimento de produtos. Já opera em três continentes, nas diversas soluções SAP (SAP S/4 HANA, SAP Business All-in-One e SAP Cloud Solutions) e com as suas próprias soluções. Desde 2021, integra o Grupo Valantic, um grupo alemão de referência em consultoria digital e software, com o intuito de impulsionar o seu crescimento e reforçar a forte posição que detém no mercado, bem como para desenvolver continuamente as suas competências como parceiros no caminho da transformação digital.