Francisco Sierra assume a liderança da Casavo em Portugal e Espanha

Para reforçar o compromisso de transformar a experiência de compra e venda de casas na Europa, Francisco Sierra (na foto) assume o cargo de diretor geral da Casavo em Portugal, que acumula com o que já desempenhava no mercado espanhol. Com mais de 15 anos de experiência nos sectores financeiro e tecnológico, Francisco Sierra lidera agora as operações para reforçar a presença em Portugal e consolidar o negócio a nível local.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidad Pontificia de Comillas e em Finanças pela Universidade de Berkeley, e com um MBA na IESE Universidad de Navarra, iniciou o seu percurso profissional na JP Morgan e, posteriormente, seguiu para a Ativa Venture Partners. Nos últimos anos, desempenhou funções de liderança em dois unicórnios (empresas avaliadas acima dos mil milhões de dólares) europeus, a Funding Circle e a N26. Em 2021, juntou-se à equipa da Casavo para liderar as operações da plataforma em Espanha e assume agora a direção da Península Ibérica.

«Estou muito orgulhoso e satisfeito por assumir o cargo de diretor geral da Casavo também em Portugal e contribuir para consolidar a nossa presença neste mercado», explica Francisco Sierra. «Depois de dois anos desafiantes devido ao contexto pandémico, estamos muito entusiasmados e prontos para levar o nosso projeto mais longe. Queremos reforçar a nossa missão de redesenhar os processos associados ao setor imobiliário e oferecer aos portugueses uma opção fácil e simples para comprar e vender casa.»

Fundada em 2017, a Casavo é uma plataforma para o mercado residencial que apresenta propostas em 48 horas, compra casas diretamente aos vendedores em apenas alguns dias, renova-as e encontra os compradores finais. Até à data, já realizou mais de 166.000 avaliações de imóveis através do seu website e concretizou mais de 2.300 transações com um valor superior a 700 milhões de euros. Opera em Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona e Lisboa, planeando expandir-se para outros mercados europeus em breve.