McDonald’s apresenta novo conceito e convida a «trabalhar juntos»

A McDonald’s Portugal lançou uma nova campanha de recrutamento e imagem de empregador, «Vamos trabalhar juntos», e procura mais de 2.000 novos colaboradores. A marca reforça o seu posicionamento de empresa que apoia e desenvolve as suas pessoas, nesta nova campanha de comunicação, salientando os benefícios de pertencer à equipa McDonald’s, nomeadamente a aposta na formação e na progressão, bem como na flexibilidade de horários.

Em conjunto com os seus 42 Franquiados, a McDonald’s Portugal recruta em todo o país durante todo o ano, com maior incidência durante os meses de verão. Para preparar os próximos meses, arranca agora uma campanha de recrutamento e imagem de empregador com mais de duas mil vagas. Para além do compromisso do salário base de entrada se cifrar nos 750 euros para horário full-time, a McDonald’s junta ao vencimento base prémios de desempenho e um conjunto de benefícios variável.

A McDonald’s emprega, atualmente, mais de 8.500 pessoas nos seus restaurantes e na sede, de norte a sul do país e nas ilhas, pessoas que beneficiam de uma experiência de trabalho caracterizada pela flexibilidade, pelo desenvolvimento pessoal e profissional e pela celebração da autenticidade.

Como porta de entrada para o mercado de trabalho, centenas de jovens têm encontrado na McDonald’s um primeiro emprego que lhes proporciona uma verdadeira formação para a vida. Certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), a McDonald’s Portugal disponibiliza formação a todos os colaboradores, oferecendo, a partir de um centro de formação próprio, mais de 250 mil horas de formação anuais, distribuídas por 12 cursos de diferentes níveis e formatos (presencial, virtual e on-the-job). Em simultâneo, a McDonald’s apoia os seus colaboradores a frequentar o ensino superior, tendo implementado, desde 2020, um programa nacional de bolsas de estudo que corresponde a um investimento anual de 100 mil euros. Até ao momento, já foram atribuídas mais de 400 bolsas, correspondentes a investimento superior a 200 mil euros.

Também a flexibilidade de horários e regime de trabalho em tempo parcial são garantias que possibilitam uma melhor gestão do tempo disponível no dia-a-dia destes trabalhadores-estudantes e de todos os colaboradores que valorizam a conciliação entre a vida pessoal e a vida profissional.

O crescimento pessoal e a celebração da autenticidade de cada pessoa que se junta à equipa McDonald’s são característicos do bom ambiente de trabalho na empresa. A progressão de carreira é uma realidade na McDonald’s, registando-se mais de 90% de gerentes com início de carreira como funcionários, e 50% de colaboradores da Sede com um percurso profissional iniciado nos restaurantes. Também a igualdade de género é uma prioridade da marca, cuja percentagem de força de trabalho feminina (restaurantes e sede) se fixa atualmente nos 52%, valor que atinge os 56% nas equipas de gestão dos restaurantes.

Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, assinala: «Na McDonald’s somos uma porta aberta a todos, e proporcionamos às nossas pessoas as ferramentas necessárias para alcançarem os seus objetivos e chegarem mais longe. Seja um horário reduzido e flexível que permite a real conciliação das várias vertentes da vida, uma Bolsa de Estudos para ajudar no percurso académico, um salário base de entrada superior ao salário mínimo nacional, um conjunto de cursos de formação e a aposta na progressão de carreira, ou um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, os nossos colaboradores encontram na McDonald’s um emprego e uma equipa que celebram a individualidade e o crescimento pessoal de cada um. É com orgulho e sentido de responsabilidade que olhamos para esta grande equipa McDonald’s que temos vindo a construir há mais de 30 anos.»

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