Tinto e Branco Topo de Gama
Dois lançamentos da Herdade do Monte Branco

A Herdade do Monte Branco (HMB) acaba de lançar no mercado dois novos vinhos, Tinto e Branco, em garrafas de 0,75 litros, numa edição limitada. São a nova gama dos HMB, que por resultarem das castas mais nobres e de uma dedicação muito especial dos seus criadores, representam o ADN engarrafado da própria herdade.

Texto: Redação «human»

.

Situada num terroir único do Alentejo, a Herdade do Monte Branco é uma propriedade familiar de 200 hectares de área total e que tem implantados cerca de 54 hectares de vinha em microclima excecional e com condições únicas para a produção de vinhos, sob restritas regras de proteção ambiental.

Os dois novos vinhos da Herdade do Monte Branco são:

– HMB – Vinho Branco Curtimenta 2020

Vinificado com as castas Arinto 70% e Antão Vaz 30% após vindima manual, a fermentação decorreu em cuba oval em contacto com as películas, onde permaneceu durante nove meses sobre borras finas. Complexo, intenso e diferente, é um branco que desafia os sentidos e as convenções. Deve ser bebido à temperatura de 12 graus centígrados.

– HMB – Vinho Tinto 2019

Proveniente das castas Touriga Franca 75% Alicante Bouschet 15% e Syrah 10%, teve maceração pelicular a frio de 48 horas e fermentação em pequena cuba durante sete dias. O estágio decorreu durante 12 meses em barricas novas de 500 litros. Intenso, com alguma complexidade e bom volume, deve ser bebido à temperatura de 16 graus centígrados.

Concebida pelos enólogos José Figueiredo e António Ventura, esta edição limitada da Herdade do Monte Branco está presente em Garrafeiras da Especialidade e em mais de 50 restaurantes da Grande Lisboa (incluindo o La Squadra, na Baixa).