Nova partner da LTPlabs

A LTPlabs – consultora de gestão especializada em advanced analytics – acaba de promover, e pela primeira vez, uma mulher para o cargo de partner. Teresa Bianchi de Aguiar (na foto) faz parte da empresa desde a sua criação, em 2015, tendo uma vasta experiência na gestão de projetos de consultoria e na transformação dos processos de tomada de decisão utilizando dados e analytics em sectores como retalho, telecomunicações e bens de consumo. O percurso da nova partner encontra-se, ainda, ligado à gestão da LTPlabs, fazendo parte da Comissão de Liderança da empresa e sendo responsável por várias iniciativas, das quais se destaca a Eurekathon, uma competição de data science organizada em parceria pela LTPlabs, pela Porto Business School e pela NOS.

Sobre a nova posição, Teresa Bianchi de Aguiar comenta: «Após sete anos na LTP, fui convidada a juntar-me aos três partners fundadores, desafio que agarro com enorme satisfação e sentido de responsabilidade e com o compromisso de continuar a ser uma parte ativa no crescimento da LTP». A nova partner da empresa afirma, também, que «trabalhar na LTP tem sido um verdadeiro prazer». E acrescenta: «Muito se deve aos LTPeers e à nossa cultura, na qual me revejo e tenho orgulho de ter ajudado a construir. O enorme espírito de equipa, o gosto pelo desafio e a excelência na entrega são valores que procuramos seguir no dia-a-dia. Tem também sido um privilégio conhecer pessoas fascinantes e contribuir para verdadeiras transformações analíticas em empresas de vários sectores. Esta progressão é também um sinal do compromisso da LTP em continuar a crescer e do caminho que existe internamente para todos nós sermos uma parte ativa nesta viagem.»

Teresa Bianchi de Aguiar é doutorada em Engenharia e Gestão Industrial pela FEUP, Porto, onde desenvolveu métodos de otimização para a gestão de espaço (alocação de produtos nas prateleiras) no retalho alimentar. A nível internacional, obteve a certificação CAP – Certified Analytics Professional e foi, ainda, finalista do prémio Daniel H. Wagner de Excelência na Prática de Investigação Operacional da INFORMS. Atualmente, além do trabalho desenvolvido para a LTPlabs, tem colaborado com a Universidade do Porto (FEUP e Porto Business School) e faz parte do Conselho Fiscal da APDIO – Associação Portuguesa de Investigação Operacional.

.

Aposta em políticas de recursos humanos e employer branding

Esta promoção a partner é apenas um exemplo dos resultados das políticas de recursos humanos e employer branding levadas a cabo pela LTPlabs, com base em quatro pilares – talent acquisition, development, performance e wellbeing. Com o objetivo de valorizar os colaboradores, a LTPlabs disponibiliza planos de formação personalizados a nível nacional e internacional (que incluem desde programas internos, workshops e cursos de curta duração a pós-graduações, doutoramentos, MBA, etc) e dispõe de um programa de mentoria interno. Os colaboradores são, também, distinguidos, todos os anos, com um prémio de performance, com base no desempenho individual e da empresa. Além disso, a empresa oferece a todos os LTPeers (colaboradores) a possibilidade de ter até 28 dias de férias por ano, trabalhar em regime híbrido ou completamente remoto e, ainda, a oportunidade de participar em várias atividades de grupo, entre as quais atividades desportivas.

A empresa tem apostado na consolidação e na expansão da equipa, tendo-se reforçado, no início de março, com 10 novos colaboradores. Atualmente, conta com uma equipa com cerca de 70 LTPeers.

.

Foto: DR