Numa fase de grande reorganização e transformação do grupo empresarial liderado por César Santos, Rui Fiolhais (na foto) é nomeado para o cargo de administrador executivo e board member do Wellow Group.
O reforço da Administração do grupo é um caminho natural face ao crescimento, à diversificação e à evolução dos últimos anos. Atualmente com sete marcas comerciais, 13 empresas e mais de 15 serviços, a Wellow atua em quatro áreas de atividade distintas: Recursos Humanos, Outsourcing, Energia & Telecomunicações e Mediação (Imobiliária e Seguros). Com mais de 5.000 colaboradores, em 2021 teve um volume de faturação acima dos 95 milhões de euros.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE, Rui Fiolhais tem desenvolvido a sua carreira nos sectores público e privado. No domínio público exerceu, entre 2016 e 2022, funções dirigentes como presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social.
Aportando na incontestável experiência e no know-how, Rui Fiolhais reforça a Administração do grupo, assumindo os pelouros Marca & Marketing, Pessoas & Cultura e ainda a Header, empresa dedicada à prestação de serviços para executivos de topo em Portugal.
César Santos, fundador e chief executive officer (CEO) do Wellow Group, refere: «A entrada do Rui neste projeto foi uma feliz oportunidade de fortalecer o quadro de gestão de topo, num momento de reorganização e transformação do grupo. No passado mês de setembro, o até então grupo Talenter decidiu verticalizar as suas áreas de negócio centralizando as suas direções de suporte. Hoje na Administração da Wellow tenho a companhia do Rui como administrador executivo e vice-presidente do grupo, repartindo com ele a gestão do quotidiano e, mais importante, partilhando os desafios de crescimento e consolidação deste entusiasmante projeto empresarial.»
Já Rui Fiolhais afirma que a sua «entrada é motivada por uma forte identificação com os valores, a cultura e a missão transformadora da Wellow na sociedade», para ainda acrescentar: «Valorizando como valoriza as pessoas, a Wellow é a plataforma perfeita para agir pelo exemplo na humanização do mundo do trabalho. Com a minha experiência e a minha determinação, espero contribuir para que a Wellow esteja no topo dos grandes grupos empresariais portugueses.»