Estudo «Retrato da Liderança Operacional nas Empresas Portuguesas»

A ATEC – Academia de Formação construiu um questionário com vista a elaborar um estudo sobre a liderança operacional nas empresas portuguesas. Num documento da empresa pode ler-se que «muitos questionários já se desenvolveram para aferir o perfil de quadros médios e de topo das organizações no que concerne às competências de liderança», sendo que com este novo estudo, no entanto, a ATEC procura «desenhar o perfil de um nível hierárquico menos habitual, mas não menos importante – as chefias operacionais». 

Para este desígnio, a ATEC construiu o questionário que agora partilha, com o qual pretende obter um retrato das práticas habituais no tecido empresarial nacional em relação à identificação e ao desenvolvimento deste nível de liderança.

A ATEC considera a resposta ao questionário crucial para conseguir desenhar o retrato da liderança operacional nas empresas portuguesas. Os resultados do estudo serão posteriormente partilhados com as pessoas que responderem antes da sua disponibilização para o público em geral.

A resposta ao questionário deverá ocupar no máximo quatro minutos. 

Link para o questionário aqui.