Rumos lança «Cloud Skills Readiness» nas tecnologias Microsoft e AWS

Empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo Rumos – Knowledge Sharing, a Rumos está a lançar uma iniciativa denominada «Cloud Skills Readiness», proporcionando descontos nos cursos fundamentais das tecnologias Microsoft e AWS.

A adoção das tecnologias cloud por grande parte do mercado global era já uma previsão antes do aparecimento da Covid-19. No entanto, a pandemia teve um efeito de catalisador no sentido de contribuição para uma maior e mais rápida mudança, obrigando empresas a procurarem soluções que lhes permitam garantir resiliência.

Neste contexto, as vantagens da adoção da cloud tornaram-se ainda mais evidentes, ao permitir uma maior resposta dos sistemas de informação aos picos de esforço resultantes quer do acréscimo de procura de produtos e serviços digitais, quer da transição para novos modelos de trabalho remoto, muito mais exigentes em termos de comunicações. A formação adquire uma importância fulcral, ao potenciar a aceleração da adoção de cloud.

Desta forma, durante o mês de maio profissionais e empresas poderão aproveitar a iniciativa exclusiva «Cloud Skills Readiness» que permite às equipas desenvolver competências fundamentais nos vários domínios da cloud Microsoft, como Azure, Modern Workplace e Business Application, e cloud AWS, em cursos de um dia. Estas formações serão realizadas via live training, formato síncrono, em português.

Para frequentar a maioria destes cursos, poderá ser útil a familiarização com alguns conceitos tecnológicos, mas não será exigida formação específica na área, e os destinatários serão todos aqueles que tiverem interesse em explorar e desenvolver conhecimentos que vão ao encontro destas temáticas.

O arranque desta iniciativa está planeado para dia 6 de maio, com o curso que trabalha a temática Microsoft Azure AI e também com o curso que aborda cloud AWS, mas ao longo do mês, nos dias 13, 16, 17 e 19, continuam as formações diárias. A campanha terá as duas últimas edições de cursos planeados para dia 20 de maio, onde será fechado este ciclo exclusivo de formação.

A inscrição nestes cursos pode ser feita através do site da Rumos, aqui, onde também poderão ser encontradas mais informações.