Novas edições das Bolsas Santander W50 e Emerging Leaders

O Banco Santander, através do Santander Universidades e em colaboração com a London School of Economics and Political Science (LSE), lançou novas edições dos seus dois principais programas de liderança feminina: «Bolsas Santander Women | W50 Leadership 2022 – LSE» e «Bolsas Santander Women | Emerging Leaders 2022 – LSE».

Para qualquer dos programas, as participantes deverão ter um nível de inglês fluído, equivalente ao C1 ou superior, e residir num de 13 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polónia, Portugal, Reino Unido e Uruguai).

O programa de «Bolsas Santander Women | W50 Leadership 2022 – LSE», que este ano celebra a sua décima segunda edição, tem como objetivo a formação de alto rendimento de 50 mulheres que ocupem cargos de gestão superiores em empresas de qualquer sector e que pretendam trabalhar e apurar o seu próprio estilo de liderança.

Este programa internacional de bolsas, no qual já participaram mais de 700 profissionais de todo o mundo, regressa ao modelo presencial após duas edições on-line devido às restrições à mobilidade provocadas pela pandemia da Covid-19. Para além de cobrir a totalidade do custo do programa, a bolsa inclui as despesas da estadia em Londres durante a sua realização.

Proporciona formação presencial em Londres, no campus da LSE, uma das mais prestigiadas universidades do mundo. As participantes irão aprender como potenciar o seu estilo de liderança pessoal através de formações, atividades e coaching individual. Também terão a oportunidade de compartilhar experiências com mulheres de diversos países, promover o networking e estabelecer uma rede global de mulheres líderes.

As candidaturas podem ser submetidas até 15 de março, aqui.

Encontram-se também abertas as inscrições para uma nova edição das «Bolsas Santander Women | Emerging Leaders 2022 – LSE», um programa totalmente on-line com a duração de sete semanas, cujo objetivo é desenvolver o potencial da próxima geração de mulheres líderes. Até ao momento, mais de 250 mulheres já receberam formação nas edições anteriores.

Este programa oferece 125 bolsas para mulheres em posições de gestão intermédias, independentemente da sua idade ou do sector. As candidatas selecionadas receberão a formação, as ferramentas e as competências necessárias para se tornarem mais influentes, persuasivas e terem impacto nas posições de liderança que venham a desempenhar no futuro.

As participantes irão receber formação para desenvolver capacidades de negociação em conceitos essenciais para as líderes do futuro, como estratégias, princípios, novas tendências e as avançadas e eficazes táticas e processos de negociação. Irão aprender a analisar e conduzir efetivamente uma negociação usando técnicas com provas dadas, explorar estratégias de resolução de conflitos e desenvolver as suas competências de comunicação.

As inscrições estão abertas até 6 de abril, aqui, e o curso terá início a 15 de junho.

As duas iniciativas estão alinhadas com o compromisso do Santander em promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em todos os países em que opera. O banco, que figura entre as 10 empresas mais avançadas do mundo nesta matéria segundo o Índice de Igualdade de Género da Bloomberg 2021, integrou o programa de igualdade de género do Pacto Mundial das Nações Unidas em 2020 e é signatário do programa Target Gender Equality (TGE) lançado por este órgão em 19 países com o objetivo de aumentar a representação de mulheres em conselhos de administração das empresas e em cargos de direção executiva.

O Santander conta com 40% de presença feminina no seu Conselho de Administração, acima da média das empresas do IBEX, e já se propôs a alcançar a meta de 30% de mulheres em cargos diretivos até 2025.