Randstad prevê um verão de sonho no turismo

Em preparação para a época alta e a esperada retoma do sector do turismo em 2022, a Randstad tem dezenas de vagas em hotelaria e restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

Na perspetiva da multinacional de recursos humanos, após dois anos desafiantes no turismo assistimos agora à retoma do negócio destas empresas e o foco está em encontrar as pessoas certas. Este foi um sector afetado pela pandemia, onde profissionais passaram por uma reinvenção de carreira e adquiriram novas competências. O turismo tem agora o desafio de mostrar a atratividade de Portugal, não só no que toca a lazer mas também numa ótica de viver e trabalhar no país, onde o clima e o ambiente são muitas vezes apontados como grandes vantagens.

David Ferreira, diretor de staffing da Randstad Portugal, assinala: «Apesar de ter sido fortemente impactado pela pandemia, o turismo é um sector dinâmico que está a tentar recuperar os resultados do passado. Os números mais recentes indicam-nos um grande desafio, subida de 42% nas vagas disponíveis, entre 2020 e 2021, e um aumento de 3% nos profissionais que procuram emprego nesta área As vagas que temos disponíveis mostram-nos que o sector está novamente na rota do crescimento. A formação e a atração de pessoas para o sector será imprescindível para o sucesso

A Randstad, durante a pandemia, lançou o Talento para Horeca (ver aqui), resultado de uma parceria com a Nestlé Professional, que pretende ser um local de encontro entre empresas e profissionais para acelerar a retoma em hotelaria, restauração e cafetaria (canal horeca). Neste espaço, empresas e profissionais fazem match, num serviço sem qualquer custo.

E, porque a formação e o desenvolvimento de competências são fundamentais para o talento, este espaço disponibiliza também centenas de cursos específicos para os profissionais do canal horeca.

Mais informações sobre as oportunidades de emprego da Randstad no sector aqui.