Intelcia, parceiro principal do Sahraouiya 2022

Após uma primeira participação em 2021, a Intelcia, parceiro principal da edição de 2022 do Sahraouiya Raid, está representada este ano por sete duplas de atletas das diferentes regiões em que o Grupo Intelcia está presente no mundo.

As 14 participantes, colaboradoras da Intelcia, são provenientes de sete países: Portugal, Marrocos, Camarões, França, Madagáscar, Espanha e Colômbia.

Para participar neste evento, as 35 duplas da Intelcia que se candidataram, foram submetidas a um rigoroso processo de seleção, uma vez que para além da capacidade física, que é uma das principais condições para participar, a superação, perseverança, generosidade, empenho, espírito de equipa e interesse pela causa ambiental são também critérios de seleção determinantes.

Cada equipa apoia uma associação de caracter social no seu país; no caso de Portugal será a APCV – Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, que ajuda jovens com paralisia cerebral a adaptarem-se à vida quotidiana e tentará ganhar o prémio final em jogo. São cinco dias de provas, que se realizam desde 26 de fevereiro, prolongando-se até 5 de março, em Dakhla, Marrocos.

A fim de melhor preparar as suas participantes para os vários desafios, a Intelcia colocou em prática um sistema de treino acompanhado. Todas elas beneficiaram de um treino personalizado com um plano diário das várias provas do evento, nomeadamente a corrida, a canoagem e a bicicleta de montanha.

«Os valores essenciais de solidariedade, diversidade e inclusão através do desporto são exatamente aqueles que estão ancorados no ADN do nosso grupo, daí a importante participação da Intelcia este ano através do patrocínio de sete equipas. Enquadrado igualmente na nossa estratégia de SER [responsabilidade social empresarial], completa as várias ações que o grupo leva a cabo durante o ano», afirma Carla Marques, country manager da Intelcia Portugal.

Os cinco pilares da RSE da Intelcia (Solidariedade com a comunidade, Eco-responsabilidade, Ética e transparência, Desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e Inclusão social e territorial através do emprego) correspondem em todos os sentidos aos valores do Sahraouiya Raid.

O Sahraouiya Raid é uma verdadeira aventura humana que, nos seus oito anos de existência, conseguiu criar uma verdadeira comunidade de solidariedade, com as mulheres e para as mulheres.

.

A Intelcia

A multinacional Intelcia, com mais de 35 mil colaboradores, está presente em 16 países, em 85 sites. Com 20 anos de experiência no sector, opera nas áreas de Customer Relationship Management, IT Solutions, Business Process Outsourcing e Digital Services. Em Portugal, conta já com mais de 6.000 colaboradores e 15 sites próprios.