Ativar emoções positivas

Prossegue a série de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

Esta partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020, com os dois autores surgindo individualmente. Agora, mantendo a lógica dos vídeos sobre coaching, team coaching e mentoring, optam por vídeos em conjunto, numa dinâmica de conversa e, ao mesmo tempo, renomeando-os para coaching talks, team coaching talks e mentoring talks.

.

Vídeo 115: Mentoring talks – Ativar emoções positivas pelo insólito

Criar um estado emocional positivo no mentee é fundamental para diálogos seguros e criativos em mentoring, geradores de novas atitudes e possibilidades. Uma das ferramentas para ativar as emoções positivas no nosso interlocutor é através do insólito. A investigação científica em neurociências tem demonstrado o poder e o efeito instantâneo gerado por situações insólitas, tema esse que exploramos nesta mentoring talk.