O grupo Lyreco, distribuidor de produtos e soluções para o ambiente de trabalho na Europa e a nível mundial, acaba de anunciar a nomeação de Rui Simões (na foto) como country manager para o mercado português.
A nomeação de Rui Simões pretende continuar a acelerar o crescimento da Lyreco em Portugal, um mercado onde já se encontra desde 2011. O novo country manager será agora responsável por redefinir uma estratégia de negócio, que permita à marca aumentar a rentabilidade e aproximar-se da liderança no sector, tal como se sucede em vários outros mercados.
«A Lyreco é uma marca líder em diversos mercados europeus e mundiais, mas em Portugal o seu percurso ainda é relativamente recente. Durante os próximos anos, pretendo acrescentar valor ao negócio da Lyreco no nosso país, elevando-o a um patamar semelhante ao de outros mercados. Conheço os desafios, mas encaro-os com entusiasmo», refere Rui Simões.
Licenciado em Marketing e Gestão de Empresas, com um MBA pela ThePower Business School, Rui Simões tem uma ampla experiência em cargos de liderança, desenvolvimento de novos negócios, vendas estratégicas, marketing e gestão de projetos.
As suas anteriores experiências dotaram-no de um forte conhecimento em trazer novas soluções e tecnologia ao mercado e comprovaram as suas capacidades de planeamento de vendas e negociação. Nos projetos em que esteve envolvido ao longo da sua carreira, conseguiu ainda demonstrar uma elevada capacidade para identificar novas fontes de receita e oportunidades.
No seu percurso até à Lyreco destacam-se diferentes cargos de direção, fundamentalmente nas áreas comercial e de marketing em diversos sectores, nomeadamente de country manager em Portugal, Grécia, Chipre e Malta na EMC, diretor de vendas da Seagate Technology na região da Europa do Sul, diretor de vendas e marketing (SW) no Landbell Group a nível global, diretor de vendas na Razer em Portugal e Espanha e, mais recentemente, diretor regional na Ricoh Portugal.
.
O grupo
O grupo Lyreco, fundado em 1926 e presente no mercado português desde 2011, é um distribuidor com destaque europeu e mundial de soluções para ambientes de trabalho. O grupo opera diretamente em 25 países da Europa e da Ásia. Os cerca de 10.000 colaboradores partilham uma missão comum: ser pioneiros em fornecer de forma sustentável tudo o que um ambiente de trabalho precisa, para que toda a equipa se possa concentrar no que mais importa.