A PHC Software, multinacional portuguesa especialista em software de gestão, anunciou que continuará a sua trajetória de criação de emprego em 2022. A empresa mais feliz de Portugal (segundo o estudo Happiness Works) está a preparar novos recrutamentos e estão previstas 41 contratações até ao final do ano, para funções em áreas distintas, como, a título de exemplo, a programadores, analistas de software, gestores de produto, qualidade, design, marketing, suporte ao cliente ou até formadores de metodologias ágeis. Destas vagas, 23 vagas já se encontram em aberto e disponíveis para os candidatos.
Estas contratações fazem parte da estratégia de crescimento contínuo da empresa, que neste momento conta com 233 colaboradores, distribuídos entre os seus escritórios de Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo. Além das competências técnicas que são naturalmente necessárias para cada vaga, a empresa salienta a importância de ter a atitude certa, em qualquer candidatura, já que na PHC a identificação com a cultura e os valores é uma componente fundamental do recrutamento.
«Durante 2020 e 2021, tomámos a decisão tática de não despedir ninguém devido à pandemia, mas sabemos que temos de ir ainda mais além. Em 2022, queremos reforçar o pensamento estratégico e a continuação da criação de valor para a sociedade. Queremos criar emprego, trazendo mais colaboradores para a nossa ‘Best Experience at Work’, e permanecendo ao lado dos nossos atuais colaboradores, parceiros e clientes. Este é um momento importante na nossa existência para investir no crescimento e com a nossa nova sede completa, a House of Digital Business, queremos apostar cada vez mais nessa vertente», referiu Luís Antunes, people experience director da PHC Software.
O conceito de «Best Experience at Work» representa a ambição da PHC Software de ser a referência para trabalhar em Portugal, trabalhando o impacto emocional que o trabalho tem na vida das pessoas. Para isso, a empresa procura proporcionar aos seus colaboradores condições de topo para um rendimento de topo, quer ao nível do espaço e das condições de trabalho, quer também ao nível de desenvolvimento pessoal e profissional, bem-estar, atividades internas, liderança e cultura trabalhada de forma profissionalizada.
Como parte deste conceito, o modelo de trabalho da empresa é de regresso ao escritório, mas num modelo híbrido, apostando em responsabilidade, flexibilidade e produtividade dos colaboradores – com dois dias obrigatórios variáveis de trabalho no escritório, ajustado a cada equipa, com o intuito de potenciar as relações interpessoais, e os restantes em casa. Além disso, é dada a possibilidade a todos os colaboradores da PHC Software de poderem trabalhar dois períodos em full-remote em qualquer localização geográfica que o colaborador escolher exercer as suas funções.
Mais informações sobre as vagas disponíveis aqui.