Grupo Siemens Portugal continua a reforçar equipa

O Grupo Siemens Portugal ultrapassou os três mil colaboradores (3.045) e continua a fazer da criação de emprego de elevado valor acrescentado um dos seus grandes objetivos. A empresa prevê continuar a aumentar a aposta na atração de talento, como o demonstram as mais de 200 vagas que tem em aberto (ver aqui).  

 O colaborador número três mil integra a equipa do Global Business Service (GBS), o centro de serviços partilhados da empresa, que em Portugal conta com cerca de 900 especialistas altamente qualificados e que está entre as 20 empresas de serviços partilhados mais admiradas do mundo em 2021. Do sexo feminino, é gestora de projeto na área das tecnologias de informação e este é o seu primeiro emprego. O GBS desenvolve soluções digitais para a otimização de processos empresariais e está, cada vez mais, focado em serviços digitais de valor acrescentado, que a empresa exporta de Portugal para todo mundo Siemens.

Desde março de 2020, e mesmo em contexto pandémico, entraram 423 novos colaboradores. Só no ano passado, as equipas da Siemens Portugal foram reforçadas com mais 210 colaboradores.

Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, refere: «É com grande satisfação que se constata este aumento significativo de novos postos de trabalho, altamente qualificados, criados nas empresas do grupo, refletindo assim o crescimento das atividades em território nacional, mas sobretudo a exportação, num momento particularmente desafiante a nível global.»

«O objetivo de aumentar ainda mais a equipa faz parte da estratégia de crescimento sustentado da empresa para os próximos anos, com grande enfoque no incremento progressivo das exportações. E estamos numa posição única, porque Portugal é um país atrativo para trabalhar. Além dos trabalhadores portugueses, temos 58 outras nacionalidades e são faladas 26 línguas na nossa empresa. Somos a filial da Siemens com mais estrangeiros a trabalhar localmente – uma autêntica ‘Nações Unidas’ da Siemens», assinala Pedro Pires de Miranda.

Este crescimento em matéria de recursos humanos será feito através da expansão dos centros de competência e hubs de engenharia, dos laboratórios e dos centros tecnológicos que já operam nas diferentes instalações da empresa. Também o recrutamento de novos talentos para estes centros e o reforço das competências nas áreas das tecnologias de informação e operacionais, e na mobilidade elétrica, fazem parte da estratégia da Siemens Portugal.

No último ano comercial, findo a 30 de setembro de 2021, a empresa registou crescimento em volume em todas as áreas de negócio e um valor recorde nas exportações.