Estrangeiros podem candidatar-se ao IPS até 24 de fevereiro

Está a decorrer no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a primeira fase de candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais (EI), que se prolonga até ao próximo dia 24 de fevereiro, abrangendo os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa, ou de outro estado-membro da União Europeia, nem residam legalmente em Portugal há mais de dois anos.

Frequentado por mais de 8.000 estudantes, o IPS é hoje uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem.

 Distribuídos pelas suas cinco escolas superiores, nos campi de Setúbal e do Barreiro, o IPS acolhe em 2021/2022 cerca de 500 estudantes estrangeiros abrangidos pelo estatuto de EI, o que representa um aumento na ordem dos 70% face ao ano letivo anterior.

Este ano o IPS dispõe de 22 licenciaturas com vagas abertas para estudantes internacionais, em áreas como Ciências Sociais, Educação, Desporto, Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais. Para esclarecimento dos candidatos, serão dinamizadas duas sessões on-line em cada uma das fases. As próximas estão já agendadas para hoje, dia 9, e para e 17 de fevereiro, entre as 14H00 e as 15H00 (hora de Lisboa). 

Uma forte componente prática, formação em contexto de trabalho e estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo são alguns dos traços que distinguem o ensino ministrado no IPS, considerado uma referência pelas metodologias pedagógicas que adota, centradas no estudante, e igualmente pela estreita ligação que mantém com as empresas e organizações da região. Daqui resulta o seu desempenho no que toca à empregabilidade, com a segunda taxa mais elevada de todo o ensino politécnico, de 97,4%.

O concurso especial para estudantes internacionais conta ainda com mais duas fases de candidaturas, entre 2 e 16 de maio (segunda) e de 10 de outubro a 8 de novembro (terceira).

Mais informações aqui.