Formação gratuita em soft skills, contabilidade e finanças

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good em Portugal e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), acaba de lançar uma academia que irá capacitar em soft skills, contabilidade e finanças.

A academia, dinamizada pelo CDI Portugal em parceria com a SAP, fornecedor destacado no mercado de software de gestão para empresas, irá decorrer no Centro de Cidadania Digital em Valongo e é direcionada para participantes com deficiência/ incapacidade testada e/ou desempregados de longa duração (DLD).

A formação vai permitir desenvolver as soft skills dos participantes, como liderança, falar em público, trabalhar em equipa, mas também aprender as noções básicas de contabilidade e finanças e as competências técnicas e tecnológicas para se qualificarem como utilizadores da aplicação ERP (enterprise resource planning) da SAP para gestão financeira – uma área de forte procura e valorização no mercado.

Ao longo da formação, os participantes vão ainda beneficiar do apoio de especialistas da SAP e no final poderão beneficiar de uma experiência real em contexto de trabalho.

João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, referiu: «É um enorme orgulho poder lançar, em conjunto com um dos nossos parceiros, mais um projeto que permite responder à nossa missão de inovação e inclusão social e digital e que vai ajudar na formação de quem mais tem dificuldade em aceder ou manter-se no mercado de trabalho.»

Por sua vez, Luís Urmal Carrasqueira, diretor geral da SAP Portugal, salientou: «A SAP está empenhada em ajudar o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas, pelo que esta parceria com o CDI Portugal vem não só comprovar a nossa missão, como também contribuir para o desenvolvimento de mais competências digitais tão necessárias no mercado de trabalho e no nosso país.»

As candidaturas já arrancaram e a sessão de boas-vindas será a 14 de março. A formação decorrerá em horário laboral com a duração de 178 horas. As inscrições podem ser feitas aqui.

De assinalar que o CDI nasceu no Brasil há 26 anos, fundado por Rodrigo Baggio, sendo uma das mais reconhecidas organizações não-governamentais a nível mundial.