BOOST IT a crescer e a preparar investimento em novas áreas, equipas e empresas

A BOOST IT encerrou 2021 com um volume de faturação superior a 13 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 77,4% face a 2020. Os projetos de nearshore/ extended teams em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente na Malásia e nas Filipinas, e o crescimento da área de serviços ligados ao sector de transformação digital, e-commerce e cloud and analytics foram os principais impulsionadores dos resultados registados o ano passado.

O chief executive officer (CEO) da BOOST IT, Bruno Ribeiro (na foto), sublinha que, no global, 2021 foi um ano muito positivo, assinalando: «Para conseguirmos garantir a proximidade e qualidade que sempre oferecemos aos nossos clientes duplicámos a nossa equipa de Operações e de Suporte e Vendas. Fizemos um grande investimento ao nível de infraestruturas físicas para acomodar as nossas equipas técnicas, atualmente contamos já com cinco escritórios em Portugal e queremos aumentar este número. Externamente, e com a presença de mais empresas associadas à BOOST IT, conseguimos lançar novos serviços e áreas de negócio para os nossos clientes, o que nos permitiu crescer bastante, e apostámos forte na expansão da marca. Tudo isto trouxe um boost muito grande aos nossos resultados em 2021.»

.

2022: mais negócio, mais recursos, novas áreas estratégicas e crescimento contínuo

«Em 2022 queremos continuar a expandir a marca BOOST IT, os nossos negócios, as nossas equipas e diversificar a nossa gama de serviços no mercado nacional e internacional», avança o CEO da BOOST IT.

A empresa prevê aumentar a equipa interna de suporte ao negócio, nomeadamente nos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro, Operações e Sales. Na área de engenharia, o objetivo é terminar 2022 com mais de 350 colaboradores na BOOST IT.

A BYT – BOOST YOUR TEAM, uma empresa especializada em recrutamento no sector das tecnologias, criada recentemente pela BOOST IT, irá também lançar uma nova área de negócio no sector de RPO (recruitment process outsourcing) no mercado internacional.

Bruno Ribeiro refere: «Queremos crescer em 2022 de forma sustentada, e continuar a investir em mais áreas de negócio, novos serviços e até novas empresas que nos permitam diversificar a nossa especialização e capacidade de resposta a clientes com dimensão global.»

A empresa estima terminar 2022 com uma faturação de 17,5 milhões de euros.

.

Estratégia de expansão em Portugal e no estrangeiro

2022 irá dar áseguimento à estratégia de expansão da BOOST IT, tanto em Portugal como lá fora. A empresa ir abrir um escritório no Porto já no primeiro trimestre deste ano, e um escritório a nível internacional até ao final de 2022.

«A nossa estratégia passa por continuar a apostar em Portugal, e no enorme talento que existe no nosso país, para apoiarmos os nossos clientes portugueses e internacionais. Queremos ser uma referência para os nossos clientes e para os nossos colaboradores, queremos ter os melhores projetos, acesso às tecnologias mais recentes, e ser capazes de proporcionar um projeto nacional ou internacional de carreira a longo prazo», diz Bruno Ribeiro.

Com a aposta feita em 2021 na Malásia e nas Filipinas, onde já possui cerca de 30 colaboradores, a BOOST IT quer continuar a expandir a marca nestes dois mercados, mas manter ativa a sua estratégia de expansão para outros países, como a Estónia e a Letónia. No global, a empresa possui equipas em mais de 20 países a prestar serviços aos clientes.

.

Sucesso em quatro anos no mercado

Com apenas quatro anos de atividade no mercado, a BOOST IT possui um histórico de crescimento significativo e sustentável, e um percurso de sucesso, tanto a nível nacional como a nível internacional.

No primeiro ano, a empresa reportou um volume de negócios de cerca de 1 milhão de euros. Em 2019, registou um crescimento de 464,8% e em 2020, apesar de já ser um ano atípico devido à pandemia, conseguiu atingir os 7,6 e crescer 36,6%. Em 2011, em plena pandemia, a BOOST IT manteve esta tendência com 13 milhões de euros de faturação e um crescimento de 77,4%.

Em 2021, a BOOST IT integrou a holding Nexus Capital, que possui participações em várias empresas maioritariamente ligadas ao sector tecnológico.

Assinale-se que a BOOST IT é uma consultora tecnológica portuguesa que oferece um portfólio de soluções inovadoras de outsourcing, recrutamento especializado e nearshore, no mercado nacional e a nível internacional.

Com equipas em mais de 20 países, a empresa possui um hub com os melhores especialistas a trabalhar em projetos de referência nacional e internacional, centrados na inovação e com acesso às tecnologias mais recentes.