Natixis tem estágios para finalistas em IT e finanças

A Natixis em Portugal tem 80 vagas para finalistas que queiram realizar o seu estágio curricular na empresa entre março e julho, num modelo híbrido, no escritório no Porto. Está em curso a terceira edição do programa de recrutamento Purple Scan, desta vez dedicada a perfis juniores nas áreas de IT (tecnologias de informação) e Finanças. As candidaturas podem ser apresentadas através do site, aqui, até ao dia 4 de março. 

Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, afirma: «Ao longo do programa de estágios, os jovens profissionais são acompanhados de forma próxima, no sentido de aprenderem o mais possível sobre as várias áreas e projetos que desenvolvemos no nosso Centro de Excelência do Porto, contactando com equipas em todo o mundo. Na Natixis, queremos dar aos jovens estudantes a possibilidade de experienciarem um percurso de aprendizagem e a possibilidade de crescerem connosco, ajudando-nos a fazer crescer o projeto que temos para a empresa em Portugal.»

O Purple Scan Finalists Edition conta com 60 vagas para estágios curriculares nas áreas de IT, nomeadamente para Desenvolvimento, Application Support, DevOps, Administração de Sistemas, Cibersegurança, Networking, Database e Quality Assurance, e 20 para a área de Banking Support Activities, designadamente para as funções de Reporting, Risco, Mercado de Capitais, Produtos e Instrumentos Financeiros, Compliance, Combate ao Branqueamento de Capitais, International Trade Law, Recursos Humanos, entre outras áreas.

As vagas destinam-se a estudantes finalistas em Informática, Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito e Recursos Humanos, fluentes em inglês e entusiasmados em iniciar o seu percurso profissional.

.

Autocarro da Natixis vai circular nas instituições de ensino do Porto

Para chegar aos estudantes, a Natixis vai voltar a pôr na estrada o Natixis Purple Bus, um autocarro personalizado que vai circular nos polos universitários da Asprela e Campo Alegre, a 9 e 10 de fevereiro. O objetivo é dar a conhecer a empresa e as vagas do Purple Scan Finalists Edition.

A iniciativa culminará num evento de networking de final de tarde nos escritórios da Natixis no Porto. Os estudantes terão oportunidade de conhecer as instalações e experienciar um momento informal com as equipas. O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição através do formulário disponível aqui.

Entre outras condições, a Natixis oferece aos seus estagiários um espaço de trabalho flexível e moderno no centro da cidade do Porto, e ainda um contexto de trabalho multicultural, arranque de carreira, parcerias com universidades, programas em competências corporativas e ainda metodologias dinâmicas de trabalho com base na agilidade, na flexibilidade, no empreendedorismo e na criatividade.

.

A empresa

A Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França, com 31 milhões de clientes e duas redes de banca de retalho, Banque Populaire e Caisse d’Epargne.

Com cerca de 16.000 funcionários em 36 países, tem uma série de áreas de especialização organizadas em quatro linhas principais de negócio: Gestão de Ativos e Património, Banca Empresarial e de Investimento, Seguros e Serviços Financeiros Especializados.

Player global, a Natixis tem a sua própria base de clientes empresariais, instituições financeiras e investidores institucionais, bem como uma base de clientes individuais, profissionais, e pequenas e médias empresas das redes de serviços bancários do Groupe BPCE. Partilha também o domínio técnico com as redes de banca de retalho do Groupe BPCE e desenvolve produtos e soluções para os seus clientes em linha com as melhores normas do mercado.

A Natixis em Portugal é um centro de excelência que fornece soluções inovadoras de suporte às operações do negócio da Natixis em todo o mundo.