CUPRA City Garage
Acaba de chegar ao vibrante estilo de vida lisboeta

Após as mais recentes inaugurações das City Garage em Munique e Milão, a CUPRA lança mais um espaço único no coração de Lisboa. Estão previstas novas inaugurações para Roterdão e Sydney este ano, com o objetivo de expandir a rede global de CUPRA Garage. A nova abertura coincide com o quarto aniversário da marca.

Texto: Redação «human»

.

A CUPRA prossegue o seu plano de expansão com a abertura da primeira CUPRA City Garage de 2022 em Lisboa. A abertura surge num momento especial para a CUPRA, que celebra este mês o seu quarto aniversário.

Depois de Cidade do México, Hamburgo, Munique, Milão e agora Lisboa, a CUPRA continua a consolidar a sua estratégia de expansão com as próximas inaugurações da CUPRA Garage em Roterdão e também em Sydney, entre outras.

Wayne Griffiths, chief executive officer (CEO) da SEAT e da CUPRA, assinala: «Quando criámos a CUPRA tivemos a visão de criar uma marca rebelde que fosse além da indústria automóvel, e as CUPRA City Garages são elementos-chave nesta estratégia. Queremos criar experiências únicas e emocionais e ter a nossa própria casa em hotspots exclusivos e icónicos de cidades de topo em todo o mundo, como a de Lisboa, que confirma que transformámos a nossa ambição numa realidade.»

.

No coração de Lisboa

Este espaço aberto e dinâmico, inspirado na capital portuguesa, situa-se entre a Praça do Comércio (Terreiro do Paço) e a Praça D. Pedro IV – Rossio, numa das zonas mais históricas e animadas da cidade das sete colinas. É um destino cultural e contemporâneo único, que oferece uma experiência exclusiva e onde pode viver a marca CUPRA com todos os sentidos.

A CUPRA Garage é composta por duas áreas distintas que mantém as características únicas e estruturais do edifício. O piso térreo é dedicado a exposições públicas, eventos gastronómicos e lifestyle, enquanto a cave é um espaço modular e multidisciplinar para eventos privados e reuniões de negócios. Com mobiliário permutáveis, os espaços podem ser adaptados para eventos sob pedido.

.

Exceder expectativas

Desde o seu nascimento, há apenas quatro anos, e apesar da pandemia, a CUPRA excedeu todas as expectativas iniciais. Em 2021, triplicou as vendas, atingindo um volume de 79.300 veículos, mais 189,4% do que em 2020 (27.400), graças ao Formentor. 41% das vendas da CUPRA nos últimos 12 meses foram veículos elétrico. A marca já está presente em vários mercados europeus como a Alemanha, Espanha, Reino Unido e França, e está a expandir-se para países como México, Israel e Turquia. Em 2022, a marca iniciará as suas operações na Austrália como um passo estratégico para a expansão na região Ásia-Pacífico.

A CUPRA é uma referência na mobilidade elétrica, tendo conquistado mais de 30 prémios internacionais só em 2021. O CUPRA Born, o primeiro carro 100% elétrico da marca, foi um dos sete finalistas dos prémios europeus de Carro do Ano de 2022. Este foi o segundo ano consecutivo em que um modelo da CUPRA foi selecionado, depois do CUPRA Formentor em 2021.

O futuro elétrico da marca continuará com o CUPRA Tavascan, que chegará em 2024 e o CUPRA UrbanRebel vai desafiar as convecções da era elétrica com a sua interpretação emocional do carro elétrico urbano da empresa, que deverá ser lançado em 2025.