«Arthur Rambo»
O novo filme de Laurent Cantet

«Arthur Rambo», o novo filme de Laurent Cantet (realizador de «A Turma») é sobre o perigo das redes sociais e a fragilidade da fama. Vai chegar às salas de cinema portuguesas quinta-feira, dia 3 de fevereiro.

Texto: Redação «human»

.

Neste filme, produzido pela Les Filmes de Pierre, seguimos a história de Karim D., um escritor francês confiante com o lançamento do seu novo livro, «Débarquement». Quando os seus seguidores descobrem as mensagens de ódio que Karim escreveu na rede social Twitter sob o pseudónimo Arthur Rambo, o jovem autor cai em desgraça.

O guião é inspirado na história verídica de Mehdi Meklat, um jovem que cresceu num bairro de habitação social nos subúrbios de Paris e se tornou num jornalista reputado e autor celebrado pela comunicação social francesa e pelos intelectuais de esquerda. Em 2017, no apogeu da sua carreira, Karim viu a sua reputação destruída, depois de terem sido reveladas as mensagens de ódio que tinha escrito sob um pseudónimo, antes de se tornar famoso.

O elenco de «Arthur Rambo» conta ainda com Antoine Reinartz, Sofian Khammes, Anaël Snoek e Aleksandra Yermak. O filme, cujo guião é da autoria de Fanny Burdino, Laurent Cantet e Samuel Doux, teve estreia mundial no Festival de Cinema Internacional de Toronto, em 2021.

Trailer oficial abaixo.