Novidade Pescanova
Uma forma divertida e simples de comer peixe

A importância de uma alimentação diversificada e equilibrada desde o berço é clara para todos os pais e cuidadores, e pode revelar-se desafiante quando se lida com crianças com maior dificuldade em apreciar pratos que incluam alimentos como peixe e legumes. 

Texto: Redação «human»

.

É precisamente neste contexto que a Pescanova apresenta os seus Fishburgers de Pescada, um corte em formato de hamburger, sem pele e de fácil e rápido consumo.

Capturada nas águas frias da Namíbia e congelada em alto mar, a qualidade da pescada utilizada nestes fishburgers reflete-se na sua classificação com NutriScore A. Os Fishburgers de Pescada da Pescanova são uma excelente fonte de Ómega-3 e proteínas e, graças ao seu corte versátil, podem ser confecionados de diversas formas: fritos, grelhados, assados, estufados ou até panados. Qualquer que seja a escolha resultará num prato muito saboroso, elaborado de forma rápida, conveniente e agradável para toda a família. Os Fishburgers de Pescada da Pescanova são também uma excelente opção para a lancheira escolar.

A Pescanova assegura-se da qualidade de todo o processo de produção da sua pescada. Com uma frota pesqueira própria, a supervisão da Pescanova começa na captura e ultracongelação em alto mar, passando pela transformação e embalamento em fábrica, cumprindo rigorosos padrões de qualidade. Os Fishburgers de Pescada têm ainda origem sustentável certificada através da garantia «Pescanova Blue», um selo que indica pesca sustentável, operações responsáveis e respeito laboral de todos os envolvidos. Com este selo, a Pescanova assegura também que fomenta a qualidade de vida das comunidades da Namíbia onde o peixe é pescado, cumprindo todos os requisitos éticos e legais necessários.

Cada fishburger é embalado individualmente, conservando o seu sabor e as propriedades nutritivas.

Num documento da empresa pode ler-se: «Sabemos que a introdução do peixe à mesa, nomeadamente para as crianças, pode ser bastante desafiante. Assim, primamos por assegurar que aos portugueses produtos do mar da máxima qualidade, e o mais diversificados possível, na sua forma e sugestões de consumo. Produtos como os Fishburgers de Pescada permitem às famílias introduzir certos alimentos de forma discreta e simples, treinando o paladar dos mais pequenos, fazendo-os comer de forma equilibrada, nutritiva e diversificada. É para nós prioritário proporcionar qualidade e diversidade aos nossos consumidores.»

Para se inspirar e criar saborosas receitas, pode ver aqui ou no Instagram da Pescanova, aqui. Estes produtos estão disponíveis em supermercados e hipermercados, sendo que devem ser sempre cozinhados antes de consumidos.