Frederique Constant Highlife Perpetual Calendar Manufacture
Uma nova e exclusiva versão em azul-cinza

Há mais de 20 anos, a Frederique Constant lançou a coleção Highlife. Em 2020 trouxe-a de volta à cena relojoeira e hoje o modelo principal, o Highlife Perpetual Calendar Manufacture, é apresentado pela primeira vez com um mostrador azul-cinza.

Texto: Redação «human»

.

Nascida em 1999, a coleção Highlife marcou a história da Frederique Constant. Esta coleção incorpora os valores que contribuíram para o sucesso da empresa: um design altamente relojoeiro fiel à arte da relojoaria suíça, um excelente nível de acabamento e um cuidado especial em praticar preços justos que permitem que mais pessoas possam ter acesso aos relógios swiss made.

Destaque desta coleção, o Highlife Perpetual Calendar Manufacture é adornado pela primeira vez com um mostrador azul-cinza profundo, a cor mais elegante da relojoaria contemporânea e um símbolo de harmonia cromática inspirada no mar, no céu e no espaço.

.

Um acabamento novo para um calendário perpétuo com duas correias

Tomando emprestado o azul, o cinza e o preto, este novo mostrador representa o momento fugaz entre o crepúsculo e o amanhecer, quando a luz do dia se desvanece para dar lugar à abóbada celeste. O calendário perpétuo é a expressão desse momento, indicando os dias e as fases da Lua. É complementado pelas indicações de data, mês e ano bissexto, tudo num único mostrador que favorece a leitura simples e intuitiva.

Este novo mostrador cinza-azulado intenso garante uma legibilidade perfeita graças ao contraste da tipografia branca, dos ponteiros e marcadores de horas polidos e luminescentes. O dia pode ser lido às 9 horas, os meses e anos bissextos às 12 horas e a data às 3 horas. Às 6 horas, uma fase da Lua completa o conjunto. Os corretores discretos colocados na caixa permitem, com a coroa, fazer os ajustes necessários. No centro deste mostrador: o símbolo da Terra em guilloché, a assinatura estética da coleção Highlife.

Com caixa de 41 milímetros, este modelo completa-se com uma correia de três elos integrada, alternando superfícies polidas e acetinadas. Sem asas, encaixa de forma suave e natural no punho. Uma característica especial da coleção Highlife é que as correias são fáceis de trocar e pode-se alternar com uma correia extra de borracha texturizada azul-marinho – entregue com o relógio – sem a necessidade de ferramentas.

O movimento mecânico de corda automática Manufacture FC-775 é embelezado com decoração Côtes de Genève e pode ser observado no verso da Manufatura do Calendário Perpétuo Highlife.

.

Nota: foto Eric Rossier