JTI em destaque no ranking Top Employer

Após cinco anos consecutivos de certificação pelo Top Employers Institute, este ano a Japan Tobacco International (JTI) foi eleita a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Além deste reconhecimento local, a multinacional fabricante de Winston é certificada pelo terceiro ano seguido em todas as seis regiões em que opera: América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacífico, Médio Oriente e África. Pelo oitavo ano consecutivo, a JTI é eleita como um dos apenas 11 «Top Employers Globais». Esta certificação reconhece, uma vez mais, as condições de trabalho na JTI, assim como as suas iniciativas de vanguarda mundial, como medidas de trabalho flexível e a sua política global de licença familiar implementada em 2021.

.


Foco na experiência do colaborador

Yannick Girault (na foto), country manager da JTI Portugal, refere: «É uma honra obter uma vez mais a tripla certificação do Top Employers Institute, Portugal, Europa e Global. Este ano, estamos ainda mais orgulhosos por a JTI ser eleita a melhor empresa para trabalhar em Portugal. As nossas pessoas estão no centro de tudo o que fazemos, e é por isso que ambicionamos oferecer-lhes um ambiente de trabalho o melhor possível. Dar aos nossos colegas a oportunidade de crescer e oferecer as condições ótimas e todo o apoio para atingirem o seu potencial pleno é para nós de importância primordial.»

Durante 2021, a JTI implementou a nível global uma política familiar, oferecendo a todos os colaboradores um mínimo de 20 semanas de licença parental pagas por inteiro com o propósito de dar oportunidades de carreira iguais a homens e mulheres e lançou medidas de flexibilidade implementando um modelo híbrido de trabalho para facilitar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

.

Elevar a experiência do colaborador

A JTI definiu, para si mesma, metas ambiciosas para os próximos anos com vista a beneficiar, apoiar e envolver o talento atual e futuro. A organização continuará a focar-se no bem-estar do colaborador, adaptando e melhorando o ambiente de trabalho, seja no escritório ou em casa. Os atuais colaboradores terão acesso a numerosas iniciativas focadas num saudável equilíbrio trabalho/vida pessoal e desenvolvimento individual; enquanto os futuros colaboradores serão convidados a fazer parte dos programas da JTI para licenciados, «Make It Bright Challenge», no qual estudantes adultos de todo o mundo competem para aceder a estágios globais pagos e bright up que consistem em estágios pagos de 24 meses a nível local, que podem levar a posições permanentes dentro da companhia. Estas iniciativas, juntamente com outras medidas, reforçarão o estatuto de Top Employer da JTI.

.

A empresa 

A JTI é uma das principais empresas internacionais de tabaco e vaping, tendo uma estrutura de mais de 44 mil colaboradores e estando presente em mais de 130 países. Proprietária das marcas Winston e Camel em todo o mundo, exceto o mercado dos Estados Unidos, conta com a maior parte das vendas de ambas marcas. A sua sede é em Genebra, na Suíça. A JTI pertence ao grupo empresarial Japan Tobacco.

 O cluster JTI Iberia é constituído pelos mercados de Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar. Emprega mais de 750 pessoas, compreendendo todas as operações comerciais e de fabricação, e conta com quatro sedes, um centro global de excelência IT (tecnologias de informação) e o maior centro de produção industrial de tabaco em Espanha em grande escala, localizado na Ilha de Tenerife.

A JTI Portugal é o segundo player no sector do tabaco em Portugal e também aquele que mais cresce. Com uma equipa que cresceu 40% nos últimos três anos, emprega 46 colaboradores e tem presença em todo o país.