SGS Portugal promove webinares gratuitos

A SGS Portugal, empresas de inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, está a promover diversos webinares gratuitos que vão desde o tema dos selos de maturidade digital a um ciclo de cinco webinares (Lean Days) sobre a jornada da excelência operacional através das metodologias Lean.

O primeiro webinar agendado arranca já dia 26 de janeiro, pelas 16H00, com a temática «Selos de Maturidade Digital – Porquê e Para Quê?», uma matéria bastante atual, uma vez que é o primeiro esquema de certificação na Europa sobre maturidade digital que vai ter início em Portugal.

No âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, o Governo português lançou esta iniciativa denominada «Selos de Maturidade Digital», que tem como objetivo fomentar o incremento de maturidade digital nas organizações portuguesas em quatro pilares fundamentais: Cibersegurança, Acessibilidade Digital, Privacidade e Proteção de Dados e Sustentabilidade. Quais os benefícios? A quem se destina? Qual o processo de certificação? são algumas das questões que serão respondidas neste webinar, que conta com a participação da BlueTrend Technologies enquanto testemunho.

Já no dia 27 de janeiro dará início o ciclo de cinco webinares gratuitos Lean Days, sendo o primeiro focado no tema «Introdução ao Lean Manufacturing e a sua Abordagem Estratégica»; no dia 1 de fevereiro será sobre «A Organização Humana no Ambiente Lean Manufacturing»; a 2 de fevereiro com «Ferramentas de Lean Manufacturing: Produtividade de Mão-de-obra Direta»; a 3 de fevereiro «Ferramentas de Lean Manufacturing: Produtividade de Máquinas»; e a 8 de fevereiro «Implementação no Terreno do Modelo Lean Manufacturing».

Mais informações sobre os webinares aqui. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.