Avila Work City entra em 2022 com nomeações para dois prémios

O Avila Spaces viu o seu novo espaço de coworking Avila Work City ser nomeado para dois dos mais importantes prémios nacionais e internacionais do sector: Best Coworking Space, dos South Europe Startup Awards 2021 (SESA), e Prémio Nacional do Imobiliário 2022, os chamados «óscares do imobiliário’» em Portugal.

É a terceira vez que Avila Spaces entra nos SESA: em 2019, recebeu o prémio de «Best Coworking Space of Portugal»; e no ano seguinte, o de «Best Coworking Space of Southern Europe». Em 2020, o Avila Spaces foi apurado para a competição Global Startup Awards e foi considerado o segundo melhor espaço de coworking do mundo. 

Já para o Prémio Nacional do Imobiliário, esta é a primeira nomeação do Avila Spaces. Aqui, o Avila Work City entra na corrida para a distinção máxima em duas categorias: «Escritórios» e «Projeto de Interiores»; o novo espaço de coworking é ainda finalista do Prémio de Excelência em Eficiência e Sustentabilidade.

«Este projeto pioneiro em Portugal representou um grande desafio para nós e o seu sucesso deve-se, em grande parte, ao apoio e à confiança que a equipa de gestão do Atrium Saldanha depositou no Avila. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do resultado final e as nomeações para estes dois prémios são a prova disso mesmo», referiu Teresa Jacinto, creative director do Avila Spaces.

As duas nomeações são o reconhecimento do novo projeto pioneiro de coworking em Lisboa e em Portugal, que será inaugurado de forma oficial em fevereiro, o Avila Work City, que está neste momento em soft opening e a receber apenas os membros do Avila Founders Club, os primeiros a reservar lugares neste coworking.

O Avila Work City é um novo conceito de espaço de trabalho partilhado: é o primeiro a estar integrado num centro comercial, no Atrium Saldanha, e tem como objetivo oferecer um conjunto integrado de serviços num só espaço: há lojas de tecnologia e de roupa, papelarias, livrarias, lavandaria e espaço de restauração.

Num open space com vista para a Praça Duque de Saldanha e a Avenida Fontes Pereira de Melo, com 640 metros quadrados, está recriado o conceito do Avila Spaces, com área de lounge, zonas de trabalho individuais e colaborativas, salas de reunião, boots para chamadas telefónicas e videoconferências, copa e uma novidade: uma zona de apresentações, com um anfiteatro, preparada para eventos empresariais ou lançamento de produtos.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, sublinha que estas duas nomeações são um «motivo de orgulho para toda a equipa do Avila Spaces», acrescentando: «Este reconhecimento representa uma grande motivação para encarar 2022 com energia, numa altura em que a indústria dos cowork assume um papel decisivo na implementação de modelos híbridos de trabalho por parte de pequenas e grandes empresas em Portugal.».