Programa da Efacec integra 30 recém-licenciados

O programa «To The Future Fast’21» arranca agora para o último desafio de nove meses com 30 jovens recém-licenciados, nas áreas de engenharia, gestão/ economia e ciências sociais, que integram a sua primeira experiência profissional e vão fazer parte da história e do futuro da Efacec.

Esta iniciativa cumpre e reforça o propósito da empresa – Designing a smarter future for a better life –, apostando nas próximas gerações, nas suas competências e no valor que podem aportar ao sector. Tem como objetivo a captação de talento jovem e constitui uma oportunidade para recém-licenciados reterem o máximo de conhecimento possível e acelerarem as suas carreiras para, num futuro próximo, assumirem posições estratégicas no seio empresarial, fazendo parte da história e do futuro da Efacec.

Desde sempre muito próxima da academia, da captação de novos talentos e somando iniciativas com muito sucesso, a Efacec recebeu nos últimos cinco anos mais de 330 jovens para realizarem o seu estágio.

Nesta primeira edição do programa, os recém-licenciados impulsionam a sua carreira a um nível superior. 11 jovens integrarão as áreas corporativas e 19 dividem-se pelas oito unidades de negócio – Aparelhagem, Automação, Ambiente, Energia, Mobilidade Elétrica, Service, Transformadores e Transformadores – e, nesta última fase do programa, irão desenvolver um projeto inovador e estratégico para a empresa e que deve ser concluído até ao final do estágio em setembro de 2022.

Durante as inscrições desta edição do programa foram recebidas e analisadas centenas de propostas e os 30 trainees selecionados foram acolhidos na empresa entre 13 e 17 de setembro, numa welcome week, e terminaram a primeira fase do estágio no passado dia 14 de dezembro, após a conclusão de um desafio final, definido pelas direções, que incluiu um momento solene com a apresentação dos trabalhos à Comissão Executiva da empresa e que assinalou o arranque para o grande desafio de nove meses que vai transformar, para sempre, o futuro e a carreira destes recém-licenciados.

Ângelo Ramalho, chairman e chief executive officer (CEO) da Efacec, assinala: «Esta primeira edição do programa reforça o posicionamento da Efacec na captação e na atração de talento jovem que permite acelerar a carreira de recém-licenciados. Através dele, estes jovens vão adquirir conhecimento com os melhores especialistas de cada unidade de negócio. Para nós, é um privilégio que tantos jovens almejem crescer, transformar o futuro e criar valor na nossa empresa.»

Por sua vez, Anabela Magalhães, diretora da Gestão de Pessoas da Efacec, refere: «Este programa é a materialização da vontade de munir a Efacec de talento jovem, audaz e, essencialmente, preparado. São jovens altamente motivados, com capacidade de foco e vontade de fazer acontecer e que perpetuam a vontade da Efacec em criar e transmitir valor aos talentos mais jovens, que serão os especialistas de amanhã.»

.

A Efacec

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (engineering, procurement and construction) e parceiro de serviços O&M (operations and maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como Europa, Estados Unidos, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.