El Corte Inglés com bolsas de estudo para filhos de colaboradores

El Corte Inglés reforça o investimento na área de educação e concedeu 70 bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores que frequentam o ensino e a formação profissional, o ensino secundário e o ensino superior, num investimento histórico para a empresa em Portugal, que perfaz o montante total de 78.100 euros.

As bolsas são financiadas através da fundação Ramón Areces, do Grupo El Corte Inglés.

A área da Educação tem sido uma das apostas do El Corte Inglés, tanto no que diz respeito aos colaboradores como aos seus filhos. Em agosto, o El Corte Inglés atribuiu 7.400 euros em bolsas de estudo por mérito destinadas a filhos de colaboradores, que frequentam o ensino básico, e em outubro anunciou o cofinanciamento de licenciaturas dos colaboradores,

Em Portugal, no âmbito dos benefícios e incentivos, a empresa tem vindo a fazer um esforço em apoiar os colaboradores e as famílias em matéria de educação. A criação de uma estrutura interna de educação e o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI, são disso um exemplo.

O incentivo à conclusão dos ensinos básico e secundário trazendo o programa Qualifica para dentro da empresa, o apoio e o incentivo à frequência do ensino superior e os mais de 20 protocolos que a empresa estabeleceu com instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas, são alguns dos projetos a salientar.  

Para os filhos dos colaboradores, o El Corte Inglés tem procedido à entrega de kit de material escolar e conta já com três edições de candidaturas a bolsas de mérito para o ensino básico, para além de deter protocolos com centros de estudo e explicações, com creches e infantários. A empresa lançou, mais recentemente, o programa interno de apoio ao estudo com colaboradores que, de forma voluntária, generosa e com grande sentido altruísta, apoiam os filhos de colegas da empresa.