Concurso de empreendedorismo e inovação tecnológica

A unidade de negócio da Knower dedicada a serviços profissionais de IT (tecnologias de informação), a Knower Tech, lançou um concurso para jovens empreendedores que queiram iniciar as suas carreiras num projeto aliciante de inovação tecnológica.

Com o propósito de digitalizar, modernizar e otimizar a gestão de profissionais da Knower, este concurso tem por objetivo proporcionar uma oportunidade empreendedora na área das tecnologias da informação a estudantes ou recém-formados.

Com acompanhamento e mentoria da equipa da Knower Tech, o projeto será executado a partir das instalações da sede da Knower, em Carnaxide, com possibilidade da componente de programação ser feita em formato remoto.

Carecendo de conhecimentos multidisciplinares, será dada preferência a equipas que integrem perfis como Analista Funcional, Gestor/a de Projeto, Web Designer, UX/UI, Frontend, Backend e Consultores/as de Tecnologia Xamarin.

Com a duração de dois meses, o início está previsto para 31 de janeiro e o término para 31 de março, sendo que as candidaturas já se encontram abertas e devem ser feitas por e-mail (kbp@knower.pt), até ao dia 21 de janeiro.

Como contrapartidas, para além de poderem desenvolver um projeto real em contexto profissional, usufruir de acompanhamento e mentoria personalizada e acesso a facilidades e serviços disponibilizados na sede da Knower, a equipa selecionada receberá um prémio monetário (7.500 euros) e a possibilidade de desenvolver outros projetos tecnológicos para a Knower.

Carla Reis, business manager da Knower Tech, assinala: «Este projeto pretende ser a chave de um novo futuro para os nossos formandos, colaboradores e amantes de tecnologia em geral, proporcionando-lhes uma entrada acompanhada no mundo profissional, através de uma oportunidade empreendedora na área das tecnologias da informação. O principal objetivo é otimizar ao máximo os recursos da empresa, com soluções tecnológicas avançadas, dando a oportunidade a novos talentos de as desenvolverem connosco. Acreditamos que com o nosso know-how de negócio e com a liberdade criativa que os participantes trarão ao projeto, teremos os ingredientes necessários para a transformação do ambiente empresarial, tornando-o mais inovador e integrado».

Mais informações: e-mail (kbp@knower.pt).