Novo presidente do Conselho Estratégico da BMcar

A BMcar começa o ano de 2022 com uma novidade: Helder Boavida (na foto) é o novo presidente do seu Conselho Estratégico. Aos 59 anos, o executivo assume este novo desafio na BMcar, além de consultor no sector automóvel, contando com já cerca de 30 anos de ligação à área.

Helder Boavida assinala: «Depois de 18 fantásticos anos no BMW Group, não poderia haver melhor forma de voltar a Portugal do que estabelecer uma parceria com o grupo de retalho automóvel BMcar, onde procuraremos juntamente com uma equipa super motivada e liderada pelo CEO [chief executive officer] da BMcar, Pedro Rodrigues, desenvolver ainda mais todo o potencial desta excelente organização.»

Pedro Rodrigues refere por sua vez: «É com enorme orgulho e satisfação que comunicamos que o Helder Boavida é o novo presidente do Conselho Estratégico da BMcar. Estamos convictos de que a sua vasta experiência no sector automóvel, bem como a partilha dos mesmos valores, visão e ética profissional, são fatores de sucesso que vão permitir uma otimização e melhoria da nossa organização, bem como o desenvolvimento da sua atividade.»

 Helder Boavida regressa assim a Portugal, depois de terminada a ligação ao BMW Group, onde esteve durante cerca de 18 anos. Durante esse tempo, foi diretor de vendas e marketing, CEO do BMW Group Portugal e posteriormente CEO do BMW Group Mexico, CEO do BMW Group Brasil e, finalmente, CEO do BMW Group Northern Europe com a responsabilidade dos sete mercados do norte europeu. Antes disso, esteve ligado à Renault Portugal, onde desempenhou durante 13 anos diversas funções, entre as quais diretor de uma concessão da filial portuguesa, bem como diretor de frotas e viaturas usadas na casa-mãe.

Helder Boavida é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa.

.

A BMcar

O grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, tem vindo a afirmar-se como empresa de referência no sector automóvel, em particular das marcas BMW e MINI, e dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis, acessórios e serviço pós-venda. Apresenta um dos melhores índices de satisfação de clientes, contando atualmente com mais de 260 colaboradores e seis localizações: Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim, Porto Aliados e Porto Circunvalação – aquele que é o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo, através do BMW Service, MINI Service, BMWi Service, BMW Motorrad Service, BMW Premium Selection e MINI NEXT, bem como os serviços financeiros da BMW Financial Services e da MINI Financial Services. Inclui ainda o exclusivo ponto de assistência Rolls-Royce.

A BMcar também está disponível através da BMcar Online, um concessionário digital que, entre inúmeras valências, apresenta consultores de vendas disponíveis 24 horas por dia através de videochamada.

O grupo viu crescer o seu volume de negócios, no ano 2020, em mais de 10% para um valor superior a 142 milhões de euros, ano em que investiu mais de quatro milhões em vários projetos de desenvolvimento da sua atividade. A ampliação das instalações da BMcar Porto, da BMcar Braga e da BMcar Póvoa de Varzim, bem como o reforço dos investimentos nos projectos BMcar Online e BMcar BMcar BMW Classic, fazem também parte do plano de investimentos deste ano. 2021 fica ainda marcado pela abertura da BMcar Aliados, uma concept store de luxo que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência de marca única. Com uma dimensão de 220 metros quadrados, esta nova loja, cujo projeto é da autoria do arquiteto José Martinez, situa-se no número 195 da Avenida dos Aliados e reúne as mais exclusivas novidades do mundo do BMW Group.