Grupo Talenter é agora Wellow Group

A entrar na terceira década de atividade, o grupo empresarial entra agora também numa nova fase onde se apresenta com um portefólio de múltiplos serviços para múltiplos sectores de atividade.

Para representar o grupo na sua diversidade atual, o nominativo «Grupo Talenter» tornou-se insuficiente e a Wellow surge como marca capaz de representar e preparar o grupo para um futuro cada vez mais plural.

Atualmente com oito marcas comerciais, 12 empresas e mais de 15 serviços, a Wellow atua em três áreas de atividade distintas: Recursos Humanos, Outsourcing e Mediação (Imobiliária e Seguros).

César Santos, fundador e chief executive officer (CEO) do Wellow Group, refere: «Foi na sequência da aposta na diversificação que se tem vindo a fazer nos últimos anos que os sócios acionistas consideraram que a marca Talenter já não abrangia a diversidade do negócio e até desvirtuava o seu ADN enquanto grupo, e que se sentiu a necessidade de recriar uma marca capaz de agregar diversas áreas de negócio». Assim, a Wellow fundou-se nos valores transversais das várias marcas e que foram o fio condutor dos fundadores da Talenter ao longo dos tempos: agilidade, humanismo e experiência.

O desafio deste projeto de branding passou por incorporar o que cada marca tem de melhor numa nova identidade em que todos se reconheçam, além de projetar o grupo para uma nova fase de expansão dos seus negócios. Tatiana Vale, chief marketing officer, acrescenta que «a empatia é o cartão de visita desta nova marca, está no ADN de todas as empresas do grupo», e que «Wellow como uma nova forma de dizer olá é sinónimo de sorriso, é um convite ao diálogo e ao início de uma conversa». Uma forma de dizer olá a novos começos, assinala.

Inês Carvalho, partner e project manager da Noon Creative, agência de criação e gestão de marcas encarregue da Wellow, refere: «O branding da SGPS foi um projeto desafiante e, ao mesmo tempo, muito orgânico. Estrategicamente, apoiamos a nova entidade naquela que claramente já era a essência do grupo. A humanidade, a empatia, a abertura, a confiança, a visão, transversais às suas empresas, foram os pilares que definimos para trabalhar toda a comunicação verbal. No universo gráfico, a expressão multicromática, além de abraçar as diversas entidades do grupo, veio reforçar a energia, a frescura, a abertura e a vitalidade destes profissionais».

Hoje mais coeso do que nunca, o grupo diz assim Wellow a novas ideias, novas ambições, novas oportunidades, e acima de tudo diz Wellow a um novo futuro.