Rumos lança Academia de Quality Assurance Tester

Para completar o leque de oferta no que toca a formação e certificação técnica orientada para a empregabilidade no sector das tecnologias de informação (TI), a Rumos, empresa portuguesa destacada na área da formação em TI do grupo Rumos – Knowledge Sharing, vai estrear este ano a Academia de Quality Assurance Tester.

Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «Nos dias de hoje, a área de Software Testing e Quality Assurance é das mais importantes no ciclo de vida do desenvolvimento de software. O boom no desenvolvimento de aplicações e a crescente valorização na sua qualidade tem-se refletido nas mais diversas organizações, fazendo com que as mesmas mudem a sua visão sobre testes e padrões de qualidade. Desta forma, a exigência e a consciência das empresas é cada vez mais elevada, o número de ferramentas disponíveis nunca foi tão grande e os orçamentos para testes de software continuam a aumentar. Assim, a criação desta nova academia, lecionada por profissionais com experiência real na área, vai ao encontro da necessidade do mercado por profissionais qualificados nas áreas de Testes e Qualidade de Software./ Os Testes de Software são atividades que fazem parte de um projeto de desenvolvimento de software com o objetivo de descobrir falhas no sistema, reportar erros e verificar se os mesmos foram corrigidos, garantindo uma maior qualidade na entrega do produto. Por esta razão, bons profissionais desta área são extremamente reconhecidos e procurados por um leque cada vez maior de organizações.»

A Academia de Quality Assurance Tester visa capacitar os formandos para desempenharem eficazmente as tarefas do dia-a-dia de um software tester, independentemente das características do projeto em que está integrado. Esta academia destina-se aos interessados em desenvolver o seu currículo académico e a sua carreira profissional dentro do ecossistema de desenvolvimento de software, sendo uma solução para as pessoas que, sem conhecimento ou experiência prévia na área de TI, pretendam reorientar a sua carreira para uma área tecnológica. No final da academia, os formandos deverão ter obtido ainda as competências necessárias para alcançar a certificação internacional – ISTQB Certified Tester Foundation. 

A primeira edição desta academia, que começa no dia 11 de março de 2022, terá a duração de 112 horas.

De assinalar que as academias Rumos são programas académicos completos com formação em tecnologias de vanguarda e de alta aplicabilidade no mercado, com certificação de reconhecimento internacional e possibilidade de estágio no final da formação.

Os interessados poderão fazer a inscrição através de e-mail (formacao@rumos.pt).

Mais informações aqui.