Montargil Monte Novo
Para descobrir os tesouros alentejanos

O calor já vai longe, mas mesmo na época de maior frio, há sempre opções inspiradoras e reconfortantes que nos permitem descontrair e usufruir do melhor que o nosso país tem para oferecer.

Texto: Redação «human»

.

Inspirado pela produção vínica e pela boa gastronomia, o Montargil Monte Novo tem vindo a apresentar diversas iniciativas para dar a conhecer alguns dos maiores tesouros do alto Alentejo. Isto aproveitando a tranquilidade absoluta de uma natureza que inunda o olhar e desperta os sentidos.

Em destaque estão saborosos jantares vínicos e de degustação, com ementas elaboradas a partir dos melhores produtos locais e assinadas pelo chef Carlos Marques. Conjugadas com os mais destacados vinhos da região, como os Argilla, produzidos na Herdade da Anta de Cima, na Serra de Montargil, constituem seguramente uma experiência gastronómica difícil de esquecer.

Para os amantes de vinho, o Alentejo é o paraíso na terra, pois conta com vastas regiões vitivinícolas, sendo que as localidades de Montargil e Ponte de Sor produzem belos exemplares. E o Montargil Monte Novo conta com provas de vinhos das Herdades da Barroqueira e da Anta de Clima, com o acompanhamento de uma degustação dos melhores enchidos regionais, para que possa experienciar o melhor que o Alentejo tem para oferecer.

É ainda possível participar em workshops de cocktails de autor com o acompanhamento do chef Carlos Marques e de Andreia Faria.

E porque o tempo frio assim convida, pode-se desfrutar também da Hora do Chá de Ló, no restaurante da Casa Redonda, de forma a saborear uma fatia de pão-de-ló com uma maravilhosa infusão, junto à lareira.

No Montargil Monte Novo, o difícil será escolher. A variedade da oferta é verdadeiramente inspiradora e inesquecível.