Número 134, novembro-dezembro de 2021

São 13 anos que a «human» completa com esta edição, a número 134, sempre com publicação regular. Ao longo deste tempo, a cada final de ano, surge a edição «Premium», uma edição especial que procura apresentar o melhor dos recursos humanos. Surge sob a forma de artigos e reflexões de responsáveis de instituições de grande relevo ligadas à gestão do capital humano em Portugal, sobretudo empresas, mas não só. Este ano são quase meia centena os contributos.

Assim, a edição volta a sair do seu habitual alinhamento, privilegiando o valor agregado por tantos especialistas em diversas áreas ligadas à gestão das pessoas nas organizações – neste caso são 11 as escolhidas: Assessment; Benefícios Extrassalariais; Coaching; Consultoria; e-Learning; Formação; Outsourcing; Recrutamento; Saúde e Segurança no Trabalho; Trabalho Temporário; e Tecnologias de Informação.

A estes contributos, junta-se um conjunto de reportagens em empresas de sectores muitos diversos, sobre boas práticas na gestão das suas pessoas, assim como uma retrospetiva do percurso da revista ao longo do ano.

Resumo da edição

– Editorial: António Manuel Venda

– Zoom: Spotlight, Best Of, Em Síntese

»» Boas Práticas RH

. AstraZeneca

. CA Seguros

. Capgemini

. Doutor Finanças

. Grupo Edit Value

. JTI

. McDonald’s

. Mind Source

. OCP

»» Dossier Especial: reflexões sobre as organizações e as suas pessoas

– Assessment

. Thomas

– Benefícios Extrassalariais

. Albenture

. Coverflex

. Edenred

– Coaching

. ICF Portugal

. I Have The Power

. Lead & Coach

. YouUp

. Sofia Calheiros & Associates

– Consultoria

. Arago Consulting

. Blink Consulting

. Darefy

. Noesis

. NTT Data

. Prime Talent

. SHL

– e-Learning

. ISQe

. OutSteam

– e-Learning/ Formação

. PTC

. ZONAVERDE

– Formação

. ATEC

. B-Training, Consulting

. CEGOC

. Galileu

. Grupo BLC

. High Play Institute

. High Skills

. ISEG Idefe

. NBCC Academy

. People Value

. PwC Academy

. Talenter Academy

. UpSideUp

. Vertente Humana

– Outsourcing

. Intelcia

. Seresco

– Recrutamento

. Elevus

. Eurofirms

. Grupo Egor

. Randstad

. SLOT Recursos Humanos

. CVGuard

– Saúde e Segurança no Trabalho

. Centralmed

– Trabalho Temporário

. Grupo Intelac

. Multipessoal

– Tecnologias de Informação

. Meta4, a Cegid Company

»» A «human» em 2022

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

.

Edições anteriores

.

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.