Randstad distinguida pelo IEFP como Marca Entidade Empregadora Inclusiva

A Randstad foi distinguida, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), enquanto marca promotora das boas práticas de recrutamento inclusivo de pessoas com deficiência e incapacidade. Este reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos, com o objetivo de fomentar a inclusão e um futuro digno para as pessoas com necessidades especiais.

Com uma área de impacto social que se dedica, em exclusivo, à investigação e à implementação de projetos de empregabilidade de pessoas com deficiência, a Randstad tornou-se numa das maiores empresas em Portugal a assumir a responsabilidade de fomentar a inclusão. A nível global, a Randstad tem uma equipa multinacional e multicultural, onde são discutidos e partilhados todos os projetos que estão a decorrer na área da deficiência, sendo que daqui são extraídas as melhores práticas, o que possibilita o acesso, em tempo real, a metodologias de países que já desenvolvem esta área há várias décadas.

«Assumimos, com orgulho, esta distinção que está em linha com o nosso compromisso. Queremos, acima de tudo, continuar a liderar pelo exemplo e que o foco esteja cada vez mais nas competências das pessoas e não noutras características», defende José Miguel Leonardo, chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal.

A empresa está atualmente a cooperar no desenvolvimento de um mercado de trabalho justo e eficiente e, por isso, está fortemente comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em particular no que diz respeito à promoção do crescimento económico sustentável e trabalho digno para todos (ODS 8), redução das desigualdades (ODS 10), igualdade de género (ODS 5), educação de qualidade (ODS 4) e ação climática (ODS 13). Para alcançar este objetivo, a Randstad aposta em quatro pilares essenciais: contribuir para o crescimento económico, estar fortemente conectada com as pessoas, desenvolver o emprego inclusivo e moldar o mundo do trabalho.

A Randstad foi distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva num total de 39 entidades públicas e privadas igualmente reconhecidas.

.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é uma iniciativa do IEFP e destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é atribuída a cada dois anos, contando este ano com a sua terceira edição. Mais informações aqui.

.

A Randstad

Fundada em 1960 e sediada em Diemen, na Holanda, a Randstad tem uma posição de destaque global na indústria de serviços de Recursos Humanos. Apoia pessoas e organizações na realização do seu verdadeiro potencial, combinando o poder da tecnologia com a paixão pelas pessoas, num conceito denominado Human Forward. A oferta de serviços é transversal a todo o espectro da indústria, incluindo trabalho temporário, outsourcing, inhouse services, recrutamento e seleção, outplacement, POR (recruitment process outsourcing) e consultoria. A Randstad está presente em 38 países e conta com 38.280 colaboradores, em 4.861 delegações e localizações inhouse. Em Portugal, conta com 350 colaboradores internos e 21 delegações, localizações inhouse e contact centres.