Mercadona inicia processo de recrutamento para novo supermercado em Sintra

A Mercadona vai dar início ao processo de recrutamento para a nova loja que abrirá em 2022 no concelho de Sintra, para a qual irá contratar cerca de 65 colaboradores para todas as secções, em regimes de part-time e full-time.

A empresa continua a apostar na criação de emprego e, por esse motivo, as novas ofertas de emprego mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão corporativa. Para isso, além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptada ao posto a desempenhar. Por este motivo, os candidatos deverão ter disponibilidade para realizar a sua formação na zona norte de Portugal, num período de seis a 10 meses.

A Mercadona possui uma política de recursos humanos diferenciada, que aposta na construção de carreiras, na promoção interna, na equidade e na progressão salarial, reconhecendo o talento dos seus colaboradores e permitindo o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Em paralelo, também para lojas com abertura prevista para 2022, a Mercadona tem em curso recrutamentos nas cidades de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Montijo, Setúbal e Santarém. Os interessados podem apresentar a sua candidatura no site da Mercadona, acedendo à secção «Emprego», aqui.

.

O projeto da Mercadona em Portugal

Atualmente, a Mercadona tem 28 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, de Braga, de Aveiro e de Viana do Castelo, e vai abrir dia 13 de dezembro em Santa Maria da Feira a última loja prevista para 2021. A empresa conta com cerca de 2.300 colaboradores em Portugal, distribuídos entre supermercados, escritórios e bloco logístico.

Em 2020, com a abertura de 10 lojas em Portugal, a empresa fechou o ano com um total de 20 supermercados no país e alcançou um volume de vendas de 186 milhões de euros. Com o objetivo de contribuir para a criação de riqueza, a Mercadona pagou 32 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia, onde se situam os escritórios inaugurados em junho de 2020. Nesse mesmo ano, criou cerca de 800 novos empregos finalizando o ano com uma equipa de cerca de 1.700 colaboradores e um investimento de 113 milhões de euros.