Tiago Roxo junta-se à Axians para reforçar a dimensão de human development

Perante a rápida evolução no mercado de trabalho que estes últimos meses potenciaram, as empresas têm vindo a apostar no redesenho das fórmulas de desenvolvimento da sua cultura – hoje mais premiável aos modelos de trabalho híbrido – e na qualidade da employee experience, com mais e melhores práticas que valorizem, desenvolvam e retenham o talento.

Tiago Roxo (na foto) passa a liderar o workgroup de human development, assumindo a responsabilidade de impulsionar a cultura de crescimento, com práticas de gestão de talento que ampliem o potencial humano e, por sua vez, catalisem a atratividade da marca, nas suas várias dimensões.

Tiago Roxo afirma: «As mudanças rápidas na demografia, tecnologia e globalização têm, e terão, cada vez mais implicações no mercado de trabalho. E o sector das TI [tecnologias de informação], será uma das arenas onde esses efeitos se sentirão de forma mais evidente. Assim, é fundamental continuar a trabalhar em políticas e práticas de gestão de talento e promoção de relações de trabalho cada vez mais profissionais, saudáveis e promotoras de significado para ambas as partes. Estou bastante entusiasmado com este novo desafio que me permite contribuir para o futuro do potencial humano como uma vantagem impulsionadora na transformação do negócio.»

Com uma vasta experiência em consultoria de recursos humanos e gestão de talento em empresas da área tecnológica, Tiago Roxo iniciou a sua carreira como consultor, tendo passando por empresas como a teamView, a Deloitte e a Ray Human Capital, com a função de gestão e desenvolvimento de projetos de gestão de capital humano em várias indústrias, nomeadamente Banking & Insurances, Oil & Gas, Pharma, entre outras. Há cerca de 10 anos, optou por implementar projetos, onde iniciou o seu percurso em empresas de tecnologia como gestor de talento e cargos de direção na Novabase, na InnoWave e na Talkdesk.

Carmo Palma, managing director na Axians Portugal, assinala: «A liderança do Tiago vem reforçar o desenvolvimento da nossa cultura de crescimento e a experiência de trabalho que queremos proporcionar às nossas equipas. A Axians oferece o contexto certo para quem pretende desenvolver-se continuamente. Isso exige um trabalho de sofisticação permanente das nossas práticas de trabalho, para o qual, contribuirá, a profunda experiência do Tiago.»

Tiago Roxo é licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA. Possui um master em Sales Marketing Management, a especialização como Psicoterapeuta Psicanalítico pela SPPC e uma certificação de coaching pela ICC. É membro da Ordem de Psicólogos, onde é especialista em coaching psicológico.

.

A Axians

A Axians apoia os seus clientes – empresas privadas, entidades públicas, operadores e fornecedores de serviços – nas suas infraestruturas tecnológicas e no desenvolvimento de soluções digitais. Com este fim, oferece uma gama completa de soluções e serviços digitais que abrangem business applications e data analytics, cloud e data infrastructures, cybersecurity, digital workspaces, enterprise networks, e telecom infrastructures. As equipas especializadas em consultoria, design, integração e serviços da Axians desenvolvem soluções à medida que transformam a tecnologia em valor acrescentado, «with a human touch», a expressão que marca a sua missão.

A Axians é uma marca da VINCI Energies. Tem cerca de 12 mil colaboradores em 25 países.