Sodexo patrocina DigiEduHack

A Sodexo Portugal é o patrocinador principal da DigiEduHack – uma iniciativa que faz parte de um conjunto de hackathons sobre educação –, promovida pela União Europeia, no âmbito do Plano de Ação Digital e que é organizada em cooperação com o Centro de Investigação Internacional em Inteligência Artificial (IRCAI), com o apoio da UNESCO.  Com o tema «Como é que a educação e a tecnologia podem evoluir em conjunto», a DigiEduHack destina-se a estudantes, professores e inovadores em educação e tem como objetivo criar dinâmicas para incentivar uma melhor educação para os portugueses, com recurso a tecnologia e inovação.

Para a Sodexo, o patrocínio realizado à DigiEduHack está relacionado com o apoio que a empresa presta a iniciativas inovadoras – uma das formas de promoção de experiências disruptivas e de apoio ao processo de mudança e inovação –, um dos pilares do ADN da Sodexo. Por essa razão, Nelson Lopes, chief executive officer (CEO) da Sodexo Portugal, será um dos júris do evento, que avaliará o desempenho e a criatividade das equipas a concurso.

O evento vai decorrer no edifício LACS – Communitivity of Creators –, nos Anjos, em Lisboa. Será realizado em ambiente híbrido, para permitir a participação de várias regiões de Portugal, e é organizado por três empreendedores educacionais e sociais: Filipa Lemos Cristina, João Mateus e Flávia Bravo. 

A DigiEduHack funcionará das 9H00 às 18H00, sendo que os participantes terão o apoio de uma equipa de mentores ao longo de todo o processo. No dia 10 poderão fazer um pitch ao júri da DigiEduHack de Lisboa.

A equipa que ganhar localmente receberá um prémio e poderá será incluída num grupo internacional onde as três equipas finalistas ganham o título de embaixadores da DigiEduHack Global 2021 e um prémio no valor de 5.000 euros.

Recorde-se que a Sodexo, em Portugal, opera desde 2015 e presta atualmente serviços, a aproximadamente 200 mil colaboradores de mais de 11 mil empresas. Um apoio que se traduz na oferta de benefícios fiscais para as empresas e maior poder de compra para os colaboradores.

Na Sodexo acredita-se que a promoção do bem-estar das pessoas tem um forte impacto na vida das organizações. É por isso que há mais de 50 anos a qualidade de vida está presente em tudo o que desenvolve, inspirando uma completa e inovadora oferta de serviços nesta área, que disponibiliza para empresas um pouco por todo o mundo. Está presente em 64 países, contando com cerca de 420 mil colaboradores e cerca de 100 milhões de utilizadores no mundo.

Em Portugal, através da área de Benefícios e Incentivos, conta mais de 11.000 clientes empresa, contribuindo para que cerca de 200.000 utilizadores tenham mais qualidade de vida no seu dia-a-dia.