SAP lança solução de RH para mobilidade interna e requalificação

A SAP acaba de anunciar a SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, uma nova solução que liga os colaboradores a recomendações individualizadas, que não só estimula o crescimento e o desenvolvimento pessoal, como também aumenta a agilidade organizacional.

Apoiada por uma estrutura de recursos, a solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace vai para além da combinação tradicional baseada nas competências, para passar a considerar os interesses, os estilos de trabalho e a experiência de um indivíduo, ao recomendar tutoria, oportunidades de aprendizagem e networking, bem como atribuições de curto prazo ou bolsas.

Num documento de divulgação assinala-se que de acordo com a Deloitte 45% dos líderes acreditam que construir uma cultura organizacional que celebre o crescimento, a adaptabilidade e a resiliência é a ação mais importante que podem realizar para transformar o trabalho. Em paralelo, refere-se que um estudo recente da Qualtrics identificou que o trabalho com um propósito está entre as três principais prioridades dos candidatos a oportunidades de emprego.

A solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace disponibiliza aos indivíduos o espaço para encontrarem e perseguirem oportunidades internas, alinhadas por um lado com os seus valores pessoais, as suas paixões e os seus interesses e, por outro, com as necessidades estratégicas do negócio. Ao mesmo tempo, os líderes e gestores podem obter uma maior visibilidade e um melhor entendimento dos pontos fortes e das capacidades dos seus colaboradores e equipas. Os ganhos potenciais para os indivíduos e para as organizações são imensos: retenção e compromisso aumentado, bem como adaptabilidade contínua, que irão manter as pessoas e as empresas em crescimento e prontas para a mudança.

.

Utilizar machine learning para ajudar os colaboradores a trazerem o seu «eu» no dia-a-dia laboral

A base do SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace é o centro de capacidades, uma estrutura centralizada incorporada em toda a oferta SAP SuccessFactors Human Experience Management (HXM). Este centro de capacidades utiliza machine learning para alimentar um perfil de talento adaptável, que molda, de forma contínua e otimizada, uma imagem digital de um colaborador no seu todo ao longo do tempo, incluindo as suas capacidades, as competências, pontos fortes e especialidades, bem como as suas motivações, os estilos de trabalho, aspirações e interesses. Atualiza continuamente as preferências individuais de desenvolvimento e crescimento para garantir que as recomendações apresentadas no SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace refletem os interesses e objetivos atuais dos colaboradores.

O SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace e o centro de capacidades estarão disponíveis como parte do lançamento no segundo semestre de 2021 da oferta SAP SuccessFactors HXM. Mais informações aqui.